Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasEmpresas mineiras são destaque...

Empresas mineiras são destaque no 100 Open Startups

As 20 startups mais atraentes de BH apresentam suas ideias no  Demoday BH


Por Alysson Lisboa

Sofia, CEO da Kriativar: educação do futuro precisa do protagonismo dos alunos
Crédito: Simi

Uma vitrine de boas ideias que são avaliadas por um seleto time com mais de 3 mil executivos. Os projetos são analisados e recebem uma pontuação. As 100 mais atraentes são convidadas a subir no palco e fazer um pitch.  

Belo Horizonte recebeu o Demoday do 100 Open Startups BH, no Espaço 104, na Praça da Estação. Durante o evento, 20 startups com o melhor desempenho e atração apresentaram um pitch de cinco minutos. O objetivo do encontro foi mostrar para uma banca de especialistas, investidores, executivos e empreendedores seus modelos de negócios.

As avaliações são contínuas, mas até o final de outubro as melhores posicionadas praticamente carimbam o passaporte para a Finit – Feira Internacional de Inovação e Tecnologia, que será realizada entre 31 de outubro e 5 de novembro, no Expominas. “Esse ano a gente vai ter espaço para as 200 melhor classificadas, inclusive com empresas internacionais. Queremos ter 100 empresas mineiras”, comemora Bruno Rondani, CEO e fundador do 100 Open Startups.

O superintendente Roberto Rosenbaum destacou a qualidade das startups mineiras
Simi/Divulgação

Subiram no palco ontem (3/8), no Espaço 104, startups que se destacaram na plataforma. Entre elas, várias já passaram pelo Seed, programa de aceleração do Governo de Minas, como o BeerOrCoffee, Logpyx, Lett Insights entre outras. São projetos de várias verticais como  energia, gestão de pessoas, marketing e varejo. A rodada de pitches continua no Brasil e no exterior. Dia 9 de agosto Uberlândia é quem recebe o Demoday para apresentar as melhores ideias.

O superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Roberto Rosenbaum, destacou a importância de um time diverso e que se completa. “É importante alguém que tenha disposição para vendas, que leve energia aos colaboradores. Mas para equilibrar é preciso um líder mais técnico, que possa deixar o time centrado no projeto da startup”, completou o superintendente.

As inscrições para o 100 Open Startups continuam abertas e podem ser feitas pelo site. Clique aqui.

Fonte:

Cesta De Compras