Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasBH-TEC oferece “Roadmap ...

BH-TEC oferece “Roadmap de Inovação” para o ecossistema mineiro

Esse serviço, gratuito, auxilia as empresas mineiras a traçarem seu mapa de rotas tecnológicas.


Por Redação

bh.tec
Crédito: BH-TEC/Divulgação

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) convoca empresas públicas e privadas do ecossistema mineiro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) a apresentarem propostas na área de Sustentabilidade para obtenção de apoio técnico por meio do Roadmap de Inovação. Este serviço é gratuito e será realizado pela equipe do IEBT Inovação, sob a gestão do BH-TEC.

O serviço ofertado consiste em auxiliar a as empresas na construção de rotas tecnológicas para o desenvolvimento da estratégia de inovação. A sistemática de trabalho tem quatro fases e utiliza a metodologia de Technology Roadmapping para a construção do mapa de rotas tecnológicas.

Para saber mais, acesse o link.

Como participar?

Para participação nesta Chamada, as empresas públicas e privadas devem atender aos seguintes requisitos:
• Estar localizada no Estado de Minas Gerais;
• Ter, no mínimo, 2 (dois) anos em operação;
• Todos os portes de organizações são aceitos: startups, micro, pequena, média e grandes empresas;
• Desenvolver tecnologias, produtos e serviços na área da Sustentabilidade (ambiental, social e econômica);
• Preencher o Radar da Inovação, disponível no site;
• Colocar, no mínimo, três profissionais para atuar na prestação de serviços para realização das atividades em conjunto com a equipe do Roadmap.

Sobre o BH-TEC

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) é agente de desenvolvimento tecnológico e de conexões de negócios de base científica-tecnológica. Nesse contexto, desenvolve estratégias e mecanismos inovadores em prestação de serviços em gestão, networking, acesso a financiamento e abriga empresas que se dedicam a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento.

É um ambiente com pessoas de espírito empreendedor, talento qualificado, negócios e investimentos intensivos em conhecimento e fomento de políticas públicas. O BH-TEC conta com arranjo institucional diferenciado: tem como sócios-fundadores a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).

Fonte: https://www.bhtec.org.br/roadmap-de-inovacao

Cesta De Compras