Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasCongonhas recebe sua 1ª edição...

Congonhas recebe sua 1ª edição do Startup Weekend

Evento será realizado entre os dias 3 e 5 de maio e tem por objetivo compartilhar ideias, formar equipes e criar startups


Por Redação

Evento leva a inovação tecnológica à cidade histórica de Congonhas
Crédito: Prefeitura de Congonhas

O Startup Weekend (SW) é um evento que tem duração de 54 horas, ao longo de um final de semana, no qual empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

O evento mundial, que já foi realizado em diversas partes do mundo, chega agora, pela primeira vez, em Congonhas. A cidade vai receber o Startup Weekend entre os dias 3 e 5 de maio, no Hub Digital QG da Inovação.

A ideia de trazer o evento SW para a cidade histórica é para aproximar a cidade da inovação. Dependente, principalmente da mineração, Congonhas busca diversificar o desenvolvimento econômico do município e o evento pode ajudar a conectar mais pessoas com a inovação tecnológica.

Durante o final de semana, os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentá-lo a uma banca avaliadora. Esta edição terá dois mentores: Rodrigo Consolin, head de UI/UX na MaxMilhas, e Thaisa Mendes, agrônoma na Rizoflora Biotecnologia.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento por este link.

Fonte:

Cesta De Compras