Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasConheça as startups que se des...

Conheça as startups que se destacaram na BIO Latin America Conference 2018

Evento apresentou soluções inovadoras na área de ciências da vida


Por Redação

Evento foi realizado de 4 a 5 de setembro, em São Paulo
Crédito: Biominas Brasil/Facebook

Realizada no início de setembro, a BIO Latin America Conference contou com diversas atividades que geraram impacto na indústria de ciências da vida no continente latino-americano. Entre elas, duas competições de startups que reuniram soluções inovadoras que prometem impactar o mercado nos próximos anos.

No Demoday do programa de pré-aceleração BioStartup Lab, o terceiro lugar ficou com a Signal, uma startup que desenvolve compostos seletivos para o tratamento de doenças mentais. Fruto de um projeto da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, a Signal trabalha no desenvolvimento de moléculas com atividades diferenciadas, conhecidas como seletividade funcional. Seria como se a molécula conseguisse interagir com proteínas da célula, ao invés de bloqueá-las, e, assim, manter as boas atividades e eliminar as ruins.

A segunda colocação foi para a In Situ Terapia Celular, que produz biomembranas contendo células-tronco para o tratamento de úlceras crônicas e queimaduras severas de pele. A solução apresenta resultados como a melhora do processo cicatricial, diminuição do tempo de cicatrização, melhora da dor e da aparência da cicatriz, além de diminuir os períodos de tratamento e internação.

A primeira colocada foi a startup Pro-Therapeutics, que utiliza medicina personalizada e informações genéticas do paciente para propor o tratamento mais adequado para o câncer de mama. A equipe desenvolveu um exame que, a partir das alterações da paciente, passa para o oncologista o fármaco mais indicado para o tratamento. A ideia é minimizar efeitos adversos, aumentar a eficiência e diminuir o tempo e o custo terapêutico. Como parte da premiação, a Pro-Therapeutics será acelerada pela Biominas Brasil.

Já na competição Startup Stadium, o destaque ficou com a Biosolvit, que desenvolve produtos destinados à absorção de qualquer derivado do petróleo em terra ou no mar. A solução visa reduzir problemas ambientais e ainda permite o reaproveitamento do material absorvido, o que pode proporcionar ganhos adicionais aos seus clientes. Como parte do prêmio, a Biosolvit ganhou uma entrada gratuita para a BIO International Convention 2019, que será realizada nos EUA.

Para conhecer melhor a BIO Latin America Conference acesse o site da conferência. A BIO e a Biominas devem anunciar, em breve, a data e o local da BIO Latin America 2019.

Fonte:

Cesta De Compras