Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasFeira exibe projetos de estuda...

Feira exibe projetos de estudantes nas áreas de engenharia e mineração em BH

Evento acontece até o dia 27, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte


Por Pedro Matos/SIMI

Evento conta com palestras e debates de especialistas nas áreas de engenharia e mineração
Crédito: Divulgação

Belo Horizonte sedia até dia 27 de outubro a primeira Feira Estudantil de Engenharia e Mineração (FEEM), que nasce com o objetivo de se tornar uma das maiores feiras no segmento. O evento, realizado na Serraria Souza Pinto, busca promover inovações no setor por meio do incentivo à pesquisa.

Na feira, empresas e instituições estão expondo suas atividades em estandes e estudantes podem apresentar seus trabalhos para o público e para uma banca avaliadora. Ani Ludimila e Andréia Castro são estudantes de Engenharia de Minas e vieram de Montes Claros para fazer contatos e apresentar seu trabalho que busca otimizar os processos de logística dentro de mineradoras. “É a hora de fazer networking. Além disso é uma oportunidade para adquirir conhecimento, vendo outros projetos e o trabalho de outras instituições”, explica Ludimila que pela primeira vez tem a chance de atuar como expositora em um estande.

Ao final da feira, o trabalho estudantil que conseguir a maior pontuação da banca avaliadora receberá R$ 2 mil em prêmios. Para o diretor comercial e organizador do evento Jeff Oliveira, da FoG Eventos, diante do momento de crise financeira, é preciso pensar novas formas de conectar o mercado com estudantes e jovens empreendedores. “Um dos objetivos é fazer com que as pessoas que trouxeram projetos consigam ter visibilidade e, quem sabe, sair daqui com contratos fechados com empresas que tenham interesse nesses projetos”, explica.

A feira é aberta ao público das 14h às 22h e a programação conta ainda com convidados e especialistas em debates sobre temas relevantes para o segmento, jogos de quiz para visitantes e premiações. A FEEM também tem praça de alimentação e será encerrada com um show de um artista mineiro.

Juntamente com a feira, está sendo realizado o 1º Congresso Brasileiro de Engenharia (CBE), que busca incentivar a inovação no setor empresarial por meio das iniciativas pública e privada. O congresso terá a mesma duração da FEEM e os participantes terão livre acesso à feira e ao show de encerramento.

Os eventos são uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais se atualizarem e fazerem contato com pessoas influentes na área de mineração e engenharia. A FEEM foi inserida no calendário business de Belo Horizonte e a ideia é que a feira seja realizada anualmente. Para os próximos anos, os organizadores ainda pretendem criar edições itinerantes pelo estado.

Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

Fonte:

Cesta De Compras