Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasJornada de Divulgação Científi...

Jornada de Divulgação Científica leva diversas atrações à UFJF

Evento tem como tema “A matemática está em tudo”, proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Por Redação

É a primeira vez que a jornada será no novo prédio do Centro de Ciências, no campus da UFJF
Crédito: UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está respirando ciência durante esta semana. A 6ª edição da Jornada de Divulgação Científica está sendo realizada pela primeira vez no novo prédio do Centro de Ciências, no campus base.

O tema “A matemática está em tudo” segue o estipulado pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e traz uma programação repleta de atividades, que duram até o dia 29 de outubro. São olhares de diversos conhecimentos sobre a matemática, desde abordagens lúdicas a palestras com pesquisadores de áreas como a música, história em quadrinhos e educação e, claro, ciências exatas.

O diretor do Centro de Ciências, Eloi Teixeira, destaca a importância de sediar um evento desta grandeza. “É fundamental que o Centro de Ciências promova este tipo de evento, voltado para aproximar o conhecimento científico para toda a população, de uma forma acessível e bem trabalhada. O foco é desmistificar a matemática e mostrar seus diálogos com várias áreas de conhecimento”, explica.

A programação completa pode ser encontrada aqui.

Dia C da Ciência

Com o objetivo de mostrar à comunidade a importância das pesquisas e sua influência no cotidiano do cidadão, as Universidades e os Centros de Pesquisa brasileiros estão se organizando para no dia 25 de outubro promover uma mobilização nacional de divulgação da ciência brasileira, o Dia C da Ciência. Alinhado a este princípio, em 2017, a Jornada de Divulgação Científica vai integrar a série de iniciativas realizadas pela comunidade acadêmica da UFJF.

Fonte:

Cesta De Compras