InicialBlogNotíciasPrograma de qualificação para ...

Programa de qualificação para trabalhar em startups está com inscrições abertas

O programa Pixel, da Ultramig, oferece capacitação para jovens com currículos montados por empresas como Sympla e Rock Content

Unidade de Belo Horizonte do Plug Minas
Crédito: PlugMinas/Divulgação

Apesar da crise econômica influenciar nos resultados de muitas empresas, outras têm caminhado na contramão e apresentam crescimento anual de até 300%. Exemplo disso são as startups que inovam e criam novos mercados no estado. Para atender as demandas desses mercados, as empresas exigem profissionais com conhecimento e atitudes completamente diferentes dos tradicionais. A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – UTRAMIG está com inscrições abertas para o Pixel, programa de qualificação para o mercado de tecnologia. Além da parte técnica, os alunos receberão uma formação empreendedora e de desenvolvimento pessoal. Além disso, serão desafiados a começar um negócio durante o curso.

Com dois meses de duração, o programa vai atender jovens do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte com cursos nas áreas de Marketing Digital, Design Gráfico, Web Design, Programação Web, Programação de Dispositivos Móveis e Programação de Sistemas.

Com currículos criados em parceria com a Sympla, Rock Content, AppProva e outras grandes startups de BH, os cursos visam dar aos alunos a melhor formação possível, possibilitando que os profissionais entrem de cabeça nesse mercado, iniciando o próprio negócio.

As pré-matrículas para os cursos de Marketing Digital e Programação de Sistemas devem ser feitas na unidade do Criança Esperança, de Belo Horizonte. Já para os cursos de Web Design, Design, Programação Web e de Dispositivos Móveis, as pré-matrículas devem ser feitas no Plug Minas. As inscrições também podem ser feitas pelo site pronatec.mec.gov.br/inscricao.

Mais informações no site utramig.mg.gov.br/pixel.

Documentos necessários:
– Cópia do RG;
– Cópia do CPF;
– Cópia do Comprovante de Escolaridade;
– Cópia da Certidão de Nascimento;

Se o interessado for maior de idade:
– Cópia do Título de Eleitor;
– Cópia da Certidão de Reservista;

Se o interessado for menor de idade:
– É necessário acompanhamento de um dos responsáveis, com documento que comprove a relação.

*Com informações do Big Ideia