Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasStartups do FIEMG Lab estão d...

Startups do FIEMG Lab estão de olho no mercado internacional

Quatro startups, com maturidade exportadora, vão participar do Indústria Global


Por Redação

Crédito: Divulgação/FIEMG

As startups participantes do FIEMG Lab interessadas em expandir seus negócios internacionalmente conheceram, na semana passada, os produtos e serviços da área internacional da FIEMG.

A Gerência de Negócios Internacionais (CIN) visitou o espaço Atmosphera, sede do programa em Nova Lima, e apresentou o portfolio de serviços para apoio à exportação e internacionalização a diversas startups, como a AWC, EuNeném, Fastdezine, Geraes Tecnologia Assistiva, HOLOBOX, Virturian e Zumpy.

Foi apresentada aos empreendedores a trilha de atendimento da área e o projeto Indústria Global. O encontro foi uma oportunidade para as startups integrantes do FIEMG Lab conhecerem como o Sistema FIEMG pode ajudar as empresas na internacionalização de seus negócios.

“Este encontro foi muito produtivo, pois possibilitou conhecermos as demandas deste setor e identificarmos as oportunidades para melhor atendê-las”, revela Rebecca Macedo, gerente de Negócios Internacionais.

As startups puderam expor seus questionamentos relacionados ao comércio internacional e, como desdobramento da reunião, serão agendados encontros para atender essas demandas.

Para a líder do Indústria Global, Verônica Winter, o projeto é uma excelente oportunidade para empresas interessadas em expandir operações no mercado externo. Até o fim de maio, serão selecionadas, pela equipe do FIEMG Lab, quatro startups para participarem da primeira versão do Indústria Global.

Clique aqui e saiba mais.

Fonte:

Cesta De Compras