Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasRede Mineira de Comunicação Ci...

Rede Mineira de Comunicação Científica fará cobertura da 68º reunião da SBPC

Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) acontece entre os dias 3 e 9 de julho em Porto Seguro-BA


Por Redação

Do dia 3 a 9 de julho, acontece a 68º reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro. O evento é um dos mais importantes da área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do país e terá como tema Sustentabilidade e Tecnologias para a Integração Social. Para garantir uma cobertura mais abrangente do encontro, instituições de ciência e tecnologia mineiras realizarão uma cobertura conjunta da reunião por meio da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC).

A RMCC reúne as estruturas de Comunicação Pública da Ciência das ICTs de Minas Gerais, entendendo Comunicação Pública da Ciência como a informação voltada ao público não especializado. A Rede começou a se formar em novembro de 2014 com a proposta de agrupar e dar força às instituições e agentes divulgadores de ciência, tecnologia e inovação. Atualmente, a Rede trabalha em diferentes frentes com vistas a dar maior visibilidade às informações de CT&I, como a organização de cursos na área de divulgação da ciência e a mobilização em prol de chamadas públicas que auxiliem a área.

Espera-se, dessa forma, dar visibilidade ao maior número possível de discussões e projetos, especialmente aqueles de pesquisadores mineiros. De acordo com uma das coordenadoras da Rede, Vanessa Fagundes, da FAPEMIG, essa será a primeira experiência de cobertura conjunta da RMCC e a expectativa é fazer circular com mais facilidade as informações sobre o evento. “Nossa ideia é potencializar a cobertura do evento e da temática como um todo. Queremos fornecer material informativo tanto para instituições quanto para veículos de imprensa. O material ficará disponível no blog e todos poderão usá-lo”, explica.

Minas Gerais tem destaque
Atualmente, 12 instituições mineiras participam da RMCC: UFMG, UEMG, Cefet-MG, UFV, Puc-Minas, UFLA, UFVJM, Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), Epamig, Funed, FAPEMIG e Sectes.

*Com informações da RMCC

Fonte:

Cesta De Compras