O Impacte tem como objetivo gerar impacto social por meio do fomento da educação empreendedora; serão selecionados 40 estudantes universitários
Por Redação
A Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG promove a segunda edição do Impacte, programa de empreendedorismo social. O evento terá duração de 24 horas, com início em 1º de setembro. O Impacte tem como objetivo gerar impacto social por meio do fomento da educação empreendedora, tendo como público, universitários e instituições sociais que buscam se transformar por meio de metodologias empreendedoras e organizações do ecossistema mineiro de inovação.
Serão selecionados 40 estudantes de diferentes cursos de universidades de Minas Gerais, que trabalharão durante 24 horas seguidas na tentativa de solucionar o desafio proposto a uma instituição de caráter social, que porém, só será revelada no dia do evento. O encontro será realizado a partir das 14h, no Odara Café e Ofícios, que fica na Rua Arthur de Sá, 380, bairro União.
Os participantes contarão com alimentação e segurança privada durante todo o evento. Haverá ainda local para banho e descanso. A construção das ideias será orientada por uma equipe de mentores da academia e profissionais do mercado, e os resultados serão apresentados a uma banca composta por membros da academia, mercado e do ecossistema empreendedor. As melhores ideias serão colocadas em prática, na Instituição selecionada, pelos próprios estudantes que terão sete semanas para realizar o trabalho, sempre orientados por uma equipe de consultores. O resultado da intervenção será apresentado na Semana do Conhecimento da UFMG, em outubro.
O cronograma de 24 horas foi desenvolvido para proporcionar aos participantes uma experiência única e inspiradora, alternando momentos de trabalho imersivo com momentos de distração e networking. Podem participar do processo seletivo estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer universidade.
As inscrições podem ser feitas até 27 de agosto no site do evento www.impacteufmg.com.br.
Fonte: