Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotícias15 empresas inovadoras de 2015

15 empresas inovadoras de 2015

Exame divulga lista com as 15 empresas que mais inovaram em 2015.


Por Mariana Fonseca/Exame.com

15 empresas inovadoras de 2015

Algumas empresas aproveitaram o momento de crise para criar ideias de negócio inovadoras e obter muito sucesso em 2015. Esse é o caso das startups que você irá conferir abaixo. Especialistas ouvidos por EXAME.com selecionaram negócios, nacionais e internacionais, que se destacaram neste ano.

33e34
A 33e34 é um e-commerce especializado apenas na venda de sapatos femininos nessas duas numerações.

Cellseq
A startup da área de biomedicina tem como proposta diminuir a experimentação animal em exames laboratoriais. É possível para os chamados “ensaios” com diversos tipos de tecido, incluindo o de células-tronco retiradas do tecido adiposo (gordura). É possível usar os serviços para pesquisas científicas e de desenvolvimento de medicamentos e agrotóxicos, por exemplo.

Chef’s Club
O Chef’s Club é uma plataforma que oferece descontos em cerca de 1.600 restaurantes. Os descontos variam de 30% até 50% do custo inicial da refeição, e podem ser adquiridos por meio de uma assinatura do serviço.

Lyft
O Lyft é uma startup americana que funciona de forma similar ao Uber, mas com pessoas comuns dando caronas no lugar dos motoristas cadastrados. Todos os usuários da plataforma passam por uma checagem antes de poderem oferecer as viagens para quem requisitar o serviço pelo aplicativo. O pagamento é feito pelo próprio celular.

Magnetis
A Magnetis é uma consultoria financeira que permite personalizar planos de investimento e acompanhar os rendimentos de forma online. A ideia é que o cliente possa montar uma carteira de acordo com seus interesses, não se restringindo às opções do seu próprio banco.

MaxMilhas
O portal MaxMilhas é um marketplace que conecta pessoas que queiram vender suas milhas com aquelas que querem viajar economizando

Memed
A startup auxilia o médico a fazer prescrições, fornecendo informações atualizadas sobre medicamentos e permitindo a prescrição digital. Neste ano, a Memed recebeu um investimento de 500 mil dólares, realizado pelos fundos Qualcomm Ventures, Astella, Redpoint e Monashees.

Miarte
Um e-commerce de sapatos femininos que decidiu funcionar por meio de franquias: o franqueado cria uma página sua no site, com o estoque que adquiriu por meio do investimento inicial, e divulga e vende os calçados. Ele fica com uma parte do valor de cada produto.

Minuto Seguros
É uma corretora de seguros multicanal, que comercializa seus produtos pela internet. No site, é possível pesquisar, comparar, cotar e comprar seguros de carro, de casa, de vida, de viagem e de eletrônicos, por exemplo.

Nubank
A startup tem como principal produto os cartões de crédito sem tarifas, taxas de anuidade e com juros abaixo da média. Neste ano, o negócio recebeu um aporte de 90 milhões de reais, liderado pelo fundo Tiger Global Management e com outras instituições que já investiam, como Sequioa Capital, Kaszek Ventures e QED Investors.

Nutrebem
A empresa tem um propósito muito claro: levar uma alimentação mais saudável para estudantes. Quando eles estão na escola, é difícil saber que tipo de alimento ou bebida consomem com o dinheiro dado pelos pais. Por isso, a startup resolveu criar um cartão que permite a gestão online dos créditos e mostra o que foi consumido. Há também uma avaliação posterior da alimentação do aluno.

Resultados Digitais
É uma startup na área de marketing digital. Seu principal produto é o RD Station, uma plataforma que reúne diversas ferramentas da área. Neste ano, o negócio conseguiu um aporte de 15 milhões de reais, feito pelos fundos Redpoint eventures, DGF Inova e Astella.

Tesla
A fabricante de automóveis Tesla é considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo. Por isso, mesmo que já seja um negócio mais consolidado, ela ocupa um lugar nesta lista. “Acho importante destacá-la porque, além de ter ultrapassado marcas de luxos nos EUA em termos de vendas, ela une eficiência, sustentabilidade e design”, ressalta Rivera.

Uber
O Uber é um serviço de transporte privado urbano que funciona por meio de um aplicativo próprio. A startup, que já vale mais do que a Ford e a General Motors, entrou em disputa com governos e taxistas ao chegar ao Brasil.

ZeroPaper
A startup promete uma gestão financeira simples para sua empresa. Por meio do programa QuickBooks ZeroPaper, os empreendedores podem emitir boletos bancários, ver contas a pagar e a receber, formular relatórios e receber alertas por e-mail e SMS. O negócio foi comprado pela americana Intuit neste ano.

Fonte: Mariana Fonseca/Exame.com

Cesta De Compras