No segundo ciclo de aceleração, as startups terão mais sete semanas de mentoria e capacitação online
Por Redação

Na última segunda-feira (17), o InovAtiva Brasil divulgou a lista das 125 startups selecionadas para a segunda etapa do Ciclo de aceleração 2016. Nessa fase, as finalistas receberão mais sete semanas de mentoria e capacitação online para se apresentarem no Demoday, em dezembro.
A região Sudeste teve o maior número de selecionadas (52), seguida das regiões Sul (43), Nordeste (14), Centro-Oeste (12) e Norte (4). Das 52, 15 são mineiras. O estado é o 3º colocado com o maior número de representantes. São Paulo e Santa Catarina lideram o topo.
Entre as empresas que carregam a bandeira de Minas está a Escola de Tecnologia Buddy. Outras startups que vão fortalecer o estado no programa são:
- AgroMap
- Arbitrate
- Bluelux
- Correias Curvaflex
- Desenvolvimento de materiais para saúde
- Ditiz
- Newatt
- Odyssey 3D
- Pesa Fácil
- S2M
- Sii Smart Buildings
- SinC e topC,
- SOL
- Zumpy – Caronas de verdade
O Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, destacou que este ano foi um divisor de águas para o programa pois, pela primeira vez, foram realizados dois ciclos de aceleração, dobrando a capacidade de empresas aceleradas.
O Demoday InovAtiva será realizado junto com a Conferência Nacional da Anjos do Brasil, no dia 5 de dezembro. Nos dias 3 e 4 do mesmo mês, o InovAtiva finaliza a preparação das startups com mentorias individuais, treinamentos temáticos e simulação do pitch no Bootcamp final, que ocorrerá no Sebrae em São Paulo.
Startups multissetoriais
A abrangência multissetorial das startups do InovAtiva foi novamente o destaque, com empresas de 17 segmentos distintos, como Tecnologia da Informação e Comunicação (45 startups selecionadas), Serviços, Agronegócio, Saúde, Educação, além de diversas áreas da indústria como Energia, Química, Automotivo, Bens de capital e Construção Civil.
Clique aqui e confira a lista completa das finalistas.
Fonte: InovAtiva