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6 startups que vão ajudar sua empresa a ‘arrumar a casa’ para 2019

Em momentos de balanços e estabelecimento de metas, algumas startups oferecem soluções tecnológicas para o seu negócio


Por Redação

Crédito: Pixabay

O final do ano é aquele momento em que as empresas começam a ‘arrumar a casa’ e projetar as ações para o próximo ano. Neste período de balanço, organizações começam a focar nos fechamentos e apresentações de resultados do ano que se finda, para então poder estabelecer as metas do próximo ciclo.

Após anos de turbulência, a chegada de 2019 traz otimismo ao mercado. Segundo estimativas do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia brasileira deve registrar um crescimento de 2,5% no ano que vem, porcentagem maior do que o esperado para 2018, que ficou em 1,8%. Esses índices serão alcançados, de acordo com o fundo, por conta do consumo privado e pelos investimentos realizados no país.

Investindo em novas tecnologias, startups estão oferecendo soluções que auxiliam na otimização de processos, para garantir um fim de ano mais tranquilo.

Confira abaixo, uma lista de startups que atuam em áreas que vão desde contabilidade até processos de recursos humanos e marketing e que podem ajudar sua empresa a ‘arrumar a casa’. 

Arquivei: painel de gestão de notas 

A startup tem uma plataforma on-line que monitora, consulta e armazena todos os documentos fiscais emitidos para um CNPJ em tempo real. A partir da tecnologia, as empresas conseguem monitorar todas as notas fiscais que são emitidas por ela mesma ou em seu nome, evitando, assim, problemas fiscais. Além dessa facilidade, a plataforma disponibiliza um painel de gestão de notas, em que é possível fazer buscas sobre qualquer conteúdo do documento.

Criada em 2014 em São Carlos, no interior de São Paulo, e parte da equipe localizada na capital, a startup já atende 60 mil clientes, que vão desde pequenas empresas até gigantes como Kraft Heinz, Lenovo e Batavo.

Gupy: inteligência artificial em processos de recrutamento e seleção

Utilizando inteligente artificial, people analytics e um grande foco em usabilidade e experiência do usuário, a plataforma Gupy suporta 100% da gestão de candidatos e vagas, e oferece uma triagem automática ao identificar os perfis com maior aderência à vaga. A startup  surgiu para transformar a experiência do recrutamento em algo simples e mais assertivo para os candidatos se desenvolverem durante seus processos de seleção, além de possibilitar que os RHs das empresas e seus gestores consigam rapidamente fechar uma vaga com o talento mais aderente ao perfil. Em sua lista de clientes está a Kraft Heinz, Movile e Somos Educação, com atuação em cinco países.

Cuidas: conexão entre empresas a médicos de família no local de trabalho

Fundada em 2018 por três amigos, a Cuidas busca conectar empresas com médicos de família para atendimentos no próprio local de trabalho. Com planos mensais, a plataforma oferece maior otimização de tempo e custos mais baixos para as empresas clientes. A Cuidas oferece serviços para segmentos distintos, como a Tatil Design, FTCS – Sociedade de Advogados, Mandalah e Livework.


Performa Web: marketing digital full service para empresas

Criada em 2012, a Performa Web é uma agência com foco em serviços completos de marketing digital. Com uma carteira de mais de 40 clientes, como Submarino Viagens, CVC, Fnac, a empresa já acumula as certificações Google Partner Premier e Bing Elite. A agência auxilia clientes a migrarem para o online, oferecendo seus serviços de marketing digital, como o e-commerce criado para a Giovanna Baby e a Phytoervas, como parte da estratégia de crescimento das marcas no Brasil.

Nama: fluxo de atendimento ao cliente

A startup fornece ferramentas para conversas automatizadas e possui clientes globais, como Burger King, Canon e BID. Especializada em Customer Experience, a Nama já acumula a troca de 150 milhões de mensagens e combina as inteligências humana e artificial para oferecer a melhor experiência do consumidor em grande escala por meio de conversas ágeis, precisas e personalizadas.

Awin: marketing de afiliação como estratégia para alavancar vendas

A Awin é uma rede de afiliação que conecta anunciantes a afiliados em mais de 180 países. A startup atua com marketing de afiliação, uma estratégia do mundo digital em que, por meio de uma tecnologia, um ou vários afiliados conseguem divulgar algo para sua audiência em troca de uma comissão, geralmente paga pelo anunciante. A prática contribui com o aumento de vendas e outros objetivos das marcas. A empresa opera nas verticais de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, e no último ano gerou €13.6 bilhões em receita para seus anunciantes e €607 milhões para os seus afiliados.

Fonte:

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