Evento acontece nos dias 3 e 4 de junho com palestras de especialistas e workshops práticos
Por Redação
O BH Social Media irá reunir, entre os dias 3 e 4 de junho, grandes especialistas em mídias sociais, da capital mineira, para discutir estratégias, planejamento e métricas para empresas de qualquer porte, personalidades e também políticos, uma vez que se trata de ano eleitoral.
Uma pesquisa da ESET América Latina revelou que 51,4% dos entrevistados aproveitam as mídias para fins corporativos, ou seja, postam informações sobre trabalho e empresas. Entretanto, é fundamental um posicionamento adequado para conquistar relevância e engajamento.
O conhecimento e a qualificação são essenciais para atuar nesse segmento. “Não basta apenas ser usuário de Facebook para elaborar ações assertivas. É preciso entender como cada plataforma funciona, elaborando planejamentos estratégicos, mensurando resultados e se relacionando com o público, mesmo durante crises. O mercado de social media evolui diariamente e requer atualização constante para acompanhar corretamente a velocidade das mudanças”, afirma o organizador do evento, Admilson Resende.
Programação
A 6ª edição apresenta uma programação diversificada e com profissionais renomados. Na sexta-feira, 3 de junho, sete workshops acontecem simultaneamente, de 19h às 22h. Os interessados poderão escolher um entre os temas:
• “Snapchat – Planejamento, conteúdo e métricas” com Ariana Luz;
• “Personal digital brand para eleições” com Raquel Camargo;
• “Como utilizar métricas e big data para potencializar campanhas eleitorais” com Vitor Colares;
• “Twitter na prática: (uma apresentação do Twitter mais aprofundada)” com Eduardo Di Pietro;
• “Quem sabe faz ao vivo – Táticas para criação de conteúdo em real time” com Nathália
Capistrano;
• “Gerenciamento de crise em campanhas eleitorais na internet” com Eden Wiedmann;
• “Whatsapp na prática” com Marco Lenine.
No sábado, 4, Fernando Kimura abre o evento com palestra sobre “Neuromarketing”, seguido por Eduardo di Pietro com o “Twitter como ferramenta de vendas”. Ariana Luz debaterá sobre o “Planejamento e conteúdo criativo em Pinterest, Viber e Periscope” e Nathália Capistrano pretende provocar a plateia com “Sua hashtag não engana ninguém – Como fazer campanhas realmente sociais, integrando off-line, digital e social”.
A programação ainda inclui uma mesa redonda sobre “Mídias sociais e eleições” com Marcelo Vitorino, Vitor Colares e Eden Wiedmann numa discussão sobre campanha eleitoral digital.
Incrições
As inscrições devem ser feitas pelo site belohorizontesocialmedia.com.br. A inscrição para o workshop é à parte e o valor é R$ 115 com vagas limitadas.
SERVIÇO
Data: 3 e 4 de junho de 2016
Local: Auditório Ministro Carlos Mário da Silva Veloso – Subsolo Piso A1 – Una Aimorés (rua Aimorés, 1451 – Lourdes, Belo Horizonte)
Mais informações: (31) 2511-3111 / contato@belohorizontesocialmedia.com.br
*Com informações do BH Social Media
Foto: Pixabay
Fonte: