Além das novatas, outras cinco que participaram da primeira turma continuam no local
Por Redação
O Google Campus São Paulo anunciou a sua segunda turma de residentes. Sete novas startups usarão o espaço da empresa para desenvolverem seus negócios. Além das novas, outras cinco empresas que fizeram parte da primeira turma seguem no campus.
Para a segunda turma, o Campus recebeu um total de 575 inscrições de startups. Após semanas de análises, discussões e entrevistas, os especialistas do Google selecionaram o novo grupo de residentes.
Além das cinco que seguem (Baby&Me, Cuponeria, EasyCrédito, Idwall e Nama), o Campus receberá as seguintes startups:
- GUPY – Plataforma SaaS para médias e grandes empresas que automatiza o recrutamento e facilita a seleção de talentos por meio da gestão e recomendação de candidatos com base em People Analytics e Inteligência Artificial.
- Hondana – Transforma informação em uma ferramenta de rendimento de equipes. Através de uma plataforma de chatbot B2B, a startup permite que empresas se comuniquem com suas equipes comerciais, capacitem seus colaboradores e meçam resultados por smartphone.
- Lean Survey – Startup que realiza pesquisas através de crowdsourcing. Qualquer usuário com um smartphone pode tornar-se um pesquisador através de treinamentos à distância e, com o uso do app, realizar entrevistas face a face remuneradas.
- Moneto – Plataforma de gestão de cobranças e pagamentos online para autônomos e microempreendedores realizarem transações via aplicativo.
- OriginalMy – Utiliza blockchain para registrar e autenticar documentos digitais, assinar contratos e preservar propriedade intelectual.
- Pluvi.On – Rede de estações de medição de chuva que entrega informação em tempo real e hiperlocalizada. A startup utiliza machine learning para alertar a população, órgãos públicos e empresas para que se previnam de potenciais enchentes.
- Social Miner – Plataforma de automação de marketing que combina inteligência artificial e People Marketing para identificar visitantes, descobrir seus interesses e engaja-los por meio de campanhas humanizadas.
Google Campus
O programa, que tem como foco apoiar startups de alto potencial, tem duração de seis meses. A equipe do Campus atua diretamente com os empreendedores na identificação das dores de seus negócios, além de ajudar na definição de objetivos e acompanhar de perto todo esse processo.
Os residentes contam, ainda, com conteúdos exclusivos e conexões com mentores, investidores e acesso à rede de especialistas do Google.
Fonte: