Programa de pré-aceleração da comunidade Colmeia, de Uberlândia, apresentou bons resultados
Por Redação
Na última sexta, 26, a comunidade Colmeia, de Uberlândia, realizou o DemoDay do seu primeiro ciclo de pré-aceleração de startups. O Start Colmeia levou oito startups para apresentarem seus pitchs a membros do ecossistema local.
As empresas Nagro, Firce, Tooti, Smart Milk, Next Parking, Mobez e Netys apresentaram suas ideias de negócios para uma banca composta por stakeholders de três setores: empresariado, academia e governo.
No dia 7 de junho serão anunciadas as startups destaques. Essas empresas vão apresentar seus pitches para o diretor do Conselho Consultivo do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia.
O Start Colmeia foi totalmente gratuito e ajudou as startups a desenvolverem suas ideias. Foram cinco semanas de imersão, que levaram os empreendedores a trabalhar desde a validação de mercado até o MVP, vendas e o pitch.
No evento, estiveram presentes representantes de empresas como a Algar Telecom, Algar Tech, Algar Holding, Sebrae, Uniube, Softbox, Unitri, da prefeitura de Uberlândia, entre outros.
Resultados
O programa contou com mais de 20 palestras e workshops, mais de 100 horas de conteúdo, 40 mentores e trouxe um faturamento de mais de R$ 56 mil às startups em pré-aceleração. Entre os projetos, uma ideia virou produto, outra virou produto prototipado e cinco estão com MVP rodando após validação.
Fonte: