Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, realizada em novembro, reuniu grandes palestrantes e expositores.
Por Paula Isis/SIMI
A Associação Brasileira de Startups, entidade que representa as startups brasileiras, promoveu a segunda edição da CASE. Consolidado como um dos maiores eventos do setor na América Latina, a conferência reuniu mais de quatro mil pessoas no Centro de Exposições FECOMÉRCIO, em São Paulo. Os empreendedores tiveram a oportunidade de realizar uma verdadeira reciclagem, por meio de conteúdo que possibilite o desenvolvimento e potencial de sua startup.
Com o tema “Aqui o Empreendedor é Rei”, a conferência recebeu mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, que foram divididos em quatro blocos temáticos: Talentos e Cultura, Customer Success, Ecossistema e Exits.
“A CASE 2015 foi mais uma vez um grande sucesso. São justamente eventos como esse que fortalecem o ecossistema brasileiro de startups, que é nosso maior objetivo”, declarou Amure Pinho, presidente da ABStartups.
Números que impressionam
A edição de 2015 superou todas as expectativas da ABStartups. Nesse ano, o evento contou com a participação de 4.680 pessoas, três vezes a mais que 2014. O público feminino passou de 340 para 1.217, representando um aumento de 26%.
“Batalhamos o ano inteiro para promover um evento grandioso, que abordasse todos os detalhes do universo de startups e que agregasse conhecimento aos empreendedores e o feedback foi fantástico. Subimos a barra mais uma vez e já estamos planejando como surpreender novamente em 2016”, finalizou o presidente.
Mais de 1328 startups apresentaram seus projetos, sendo que 17% foram incubadas, 28% foram aceleradas, 17% receberam investimento por Venture Capital e 37% foram investidas por anjos. 1.500 pessoas acompanharam os dois dias de evento por meio da transmissão via streaming.
Sobre a ABStartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 4 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.
Confira infográfico:
Com informações de: CASE 2015
Fonte: