Equipes selecionadas continuam na pré-aceleração por mais três semanas
Por Da redação
A primeira parte do Lemonade BH 2 terminou na última semana e, a partir desta segunda-feira, 15 das 31 empresas iniciam o módulo de planejamento financeiro, entrada no mercado e primeira venda.
Durante as primeiras cinco semanas de programa, os empreendedores trabalharam na validação da carência do mercado e construção do MVP (mínimo produto viável).
A partir de agora, os participantes da segunda etapa contarão com palestras sobre business case, planejamento financeiro, TRM, inteligência de mercado, entre outras. Para as 15 startups selecionadas, são mais três semanas de trabalho intenso até o Demoday, que deve acontecer na primeira quinzena de março.
Confira as startups que avançaram no programa:
– Gamelyst;
Possibilita acesso a todos os games dentro de um catálogo a partir de uma assinatura mensal.
– Communitor;
Tecnologia para contagem automática dos ovos de mosquito depositados nas armadilhas georreferenciadas.
– Vulpi;
Plataforma online para encontrar desenvolvedores de software.
– Allugator;
Portal e aplicativo em formato marketplace que conecta as pessoas para alugarem diversos tipos de produtos entre si.
– Tá pronto;
Aplicativo para ligar produtores de comida caseira e consumidores.
– NextAgro;
Modernização no monitoramento do cultivo. O proprietário tem o controle do sistema todo pelo celular, utilizando comunicação por SMS e aplicativo.
– Capta Money;
O Portal reúne e centraliza tudo que existe em termos de captação de recursos financeiros em um único lugar e ao mesmo tempo presta diversos serviços ao sistema empreendedor brasileiro.
– Malalai;
Aplicativo que informa a rota mais segura para mulheres que se deslocam sozinhas, principalmente à noite.
– Vytre;
A Vytre busca adaptar o modelo de aceleração, muito popular no universo das startups, para o universo da moda.
– Jumpeer:
Portal de trocas de acessórios femininos utilizando uma moeda virtual de nome Jump.
– Fresh to Go;
A proposta é espalhar uma rede de produtos saudáveis e prontos para consumo em pontos estratégicos das cidades como shoppings, academias, aeroportos, locais de grande circulação de pessoas.
– Playbor;
Uma plataforma online que impulsiona a venda de produtos licenciados e de jogos digitais brasileiros de alto impacto.
– Chefex;
Uma plataforma web que disponibiliza chefs/menus para que o cliente escolha e contrate o chef para uma ocasião especial.
– Simplificasa;
Site para intermediar contratações de profissionais da área de construção civil pelos seus contratantes, que são em sua maioria pessoas físicas que fazem obras esporadicamente.
– Sociaid;
Uma plataforma que permite que seus usuários peçam ajuda para outros, que estejam aos arredores, encontrando a pessoa mais apta a resolver a demanda o mais rapidamente possível.”
O Lemonade é realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do SIMI, pela Techmall – aceleradora de startups, pela Fapemig e pelo Sebrae Minas. Em parceria nesse projeto estão as principais instituições de ensino mineiras: UFMG, UEMG, CEFET, IBMEC, UNI BH, UNA, Faculdades Milton Campos, Puc Minas, Newton Paiva, Senai Minas, Escola de Formação Gerencial do Sebrae Minas.
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