A empresa Stoodi, acelerada pelo MGTI, planeja salto de funcionalidades e usuários em 2016
Por Da redação
Melhorar a educação no Brasil oferecendo ensino de qualidade e oportunidade de ingresso em boas universidades a todos os alunos. Esse é o tamanho do desafio da startup de educação à distância Stoodi.
Com um custo muito acessível, a plataforma oferece acesso a aulas com alguns dos melhores professores do Brasil, além de conteúdos educacionais de alta qualidade como listas de exercícios segmentados por assunto e resumos teóricos para download e impressão.
A aplicação tem também um plano de estudos semanal, correção de redações no formato Enem e monitorias ao vivo para os alunos tirarem suas dúvidas. Todo o conteúdo fica disponível online. O material é separado por matéria e assunto, de forma bem organizada, para facilitar a navegação. Os estudantes que seguem o plano de estudos encontram, ainda, uma programação diária detalhada das atividades.
O Stoodi surgiu quando Daniel Liebert, hoje diretor executivo, trabalhava como professor particular de matemática e física. Ele fundou a Intelecti, empresa que oferecia serviços de aulas particulares presenciais, que era a ponte entre quem estava procurando aulas particulares e os professores recrutados pela empresa. Depois de alguns ajustes foi lançado o Stoodi, em março de 2013.
Para viabilizar essa ideia, Daniel se juntou a Gustavo Uehara, amigo do tempo de escola que trabalhava na área de design e tecnologia. Gustavo se tornou sócio e assim a ideia decolou. Mais tarde, outros dois empreendedores se uniram ao projeto.
Os principais desafios enfrentados ao longo do tempo pela startup foi a formação de um time forte, atração dos primeiros clientes para manter a empresa sustentável, retenção de talentos e desenvolvimento de canais de aquisição escaláveis.
Já com mais de 230 mil alunos cadastrados, a startup acelerada e graduada pelo programa de empreendedorismo Acelera MGTI, pretende fechar 2016 com novas funcionalidades e conteúdos disponíveis para os estudantes. A expectativa é quadruplicar o número de alunos matriculados em relação ao ano passado.
Fonte: