Acelerada pela primeira turma do SEED e composta por ex-alunos da UFMG e do CEFET recebe a premiação no MundiLab
Por Da redação
Após mais de 40 dias de muito trabalho na Espanha, a mineira Netbee foi considerada a startup com maior potencial de impactar a indústria mundial de seguros (“Greatest Impact in the Insurance Industry”) e isso aconteceu em 8 de abril, em Madrid, após a apresentação das 9 startups globais finalistas do programa internacional MundiLab a premiação da MunichRe Group, maior resseguradora do mundo, o referido prêmio, através de seu CEO global Dr. Matthias Marwege e o CEO da divisão Espanha Joachim Mathe.
A votação foi realizada por presidentes, diretores e fundadores das principais seguradoras da América Latina, Espanha e Portugal, além da diretoria da MunichRE.
O CEO da Netbee Gibram, ao receber o troféu, deu um recado à platéia internacional presente em nome dos brasileiros: “Nosso país está passando por um momento difícil. Porém o surgimento das boas idéias não escolhe local. Acontece tanto onde há guerra quanto onde há paz. Precisamos acreditar no jovem e entender que a transformação virá dali. Retornaremos ao nosso país e ajudaremos a reconstruí-lo, gerando empregos, inspirando e transformando estes jovens para um futuro melhor.”
A Netbee criou uma tecnologia que permite que os carros comuniquem entre si formando uma rede independente de veículos interconectados. Esta tecnologia é um sonho para as montadoras e empresas de telecomunicações, já que dados podem trafegar entre os veículos de forma totalmente independente da rede de telefonia celular ou internet.
Inicialmente a Netbee utiliza esta tecnologia para duas aplicações: recuperação de veículos roubados e redução de acidentes e danos contra terceiros (batidas e atropelamentos).
Para a recuperação de veículos roubados, a solução existente no mercado é o tradicional rastreador veicular. “Nós sabemos que é uma tecnologia totalmente ultrapassada, cara e de difícil instalação. Criamos uma tecnologia 10x mais barata e baseada no conceito de IoT – Internet das Coisas. Dessa forma, pretendemos tornar os rastreadores obsoletos.” – explicou Gibram.
A tecnologia está em processo de patente para 147 países e a primeira fase da versão contra roubo já está sendo implantada no Brasil. E é gratuita para os motoristas. “Estamos ansiosos aguardando o resultado para a segunda fase do programa no qual teremos a chance de iniciar um projeto piloto com algumas seguradoras no Brasil e em outros países!”, disse Gibram Raul.
O aplicativo está disponível na Play Store
Fonte: