Ao contratar a startup, utilizando apenas o CNPJ, a plataforma preenche 90% da documentação necessária para solicitar o financiamento
Por Paula Isis/SIMI
O cenário do financiamento a longo prazo no Brasil é repleto de burocracia. De um lado, instituições financeiras dificultam o tramite. Do outro, nos deparamos com empresários cansados da burocratização, falta de informações, falta de tempo, insegurança e lentidão dos processos.
Somente no ano passado, 50 % dos pedidos de financiamento de longo prazo que deram entrada nas instituições financeiras não foram liberados. 40% deste total, ou seja, cerca de R$ 128 bilhões, deixaram de ser atendidos e não foram por restrição financeira. Segundo a startup Capta Money, grande parte das solicitações não foram atendidas devido “a burocracia que provoca o desânimo e desistência no empreendedor.
A Capta Money, uma empresa que desburocratiza serviços, chegou ao mercado para revolucionar, não somente o processo de captação de recursos de longo prazo no Brasil, mas todos os processos de captação de recursos financeiros para negócios, projetos, instituições públicas, privadas e pessoas físicas.
Como captar?
O processo é muito simples. O usuário realiza seu cadastro no portal da Capta Money e simula as suas necessidades. Ao contratar a startup, utilizando apenas o CNPJ, a plataforma preenche 90% da documentação necessária.
Em seguida, o sistema envia as propostas para mais de 200 instituições financeiras cadastradas. Após o retorno delas, o algoritmo da Capta Money gera um relatório simples que garante o matchmaker entre as necessidades do cliente e a melhor linha de crédito, reduzindo taxas de juros.
A partir daí o sistema inicia a tramitação necessária, monitorando e resolvendo as pendências de forma automatizada, transparente e em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, até que os recursos sejam liberados para o solicitante.
Fonte: