Além de se destacarem em suas respectivas modalidades esportivas, eles resolveram se aventurar no mundo dos negócios
Por Redação
Seja para se tornar um atleta ou um empreendedor, foco e dedicação são ingredientes essenciais para quem deseja obter sucesso. Com a aproximação do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o site NuvemShop fez um levantamento dos atletas que, além de entrarem para história do esporte mundial, estão se destacando no mundo dos negócios.
A seguir, você vai conhecer os sete atletas que, mesmo focados nas Olimpíadas, não deixaram de empreender
Kyle Lowry (Basquete)
Se você não é fã de NBA (Liga Norte-Americana de Basquete), dificilmente você conhece Kyle Lowry, jogador do Toronto Raptors. Ele integra o time dos Estados Unidos e também faz cestas com a recém-lançada marca de sucos Famjuice, atualmente comercializada na internet.
Usain Bolt (Atletismo)
O homem mais rápido do mundo dispensa apresentações. O corredor jamaicano Usain Bolt fechou, em junho deste ano, uma parceria com a Soul Eletronics. Juntos, eles irão desenvolver uma linha especial de fones de ouvidos.
Michael Phelps (Natação)
E por falar em velocidade, outro atleta que está empreendendo é o nadador Michael Phelps, ele é o atleta que mais vezes subiu ao pódio em olimpíadas. O atleta viu uma oportunidade de negócio na rotina que antecede as provas. Como todo nadador, ele precisa se depilar antes das competições para diminuir o atrito com a água, garantindo, assim, mais velocidade.
Acostumado a lutar contra o cronômetro, o nadador mostrou que não perde tempo nem mesmo durante o banho e assinou um acordo com a empresa de lâminas de barbear 800razors.com. Além de ter seus produtos vendidos exclusivamente online, Michel será porta-voz e investidor da marca.
Além disso, Phelps também tem acordos com as marcas Under Armour, Aqua Sphere, Omega, Master Spas e Sol Republic Headphones.
Carmelo Anthony (Basquete)
Jogador do New York Knicks e também integrante da seleção norte-americana, o atleta tem mostrado que gosta de levar a competição além das quatro linhas.
Com duas medalhas de ouro e a caminho da sua 4ª olimpíada, Carmelo possui um fundo de investimento chamado M7 Tech Partners. Seu intuito é realizar investimentos de risco em empresas que desenvolvem produtos tecnológicos, visando, claro, altos lucros.
Serena Williams (Tênis)
Match point fora e dentro das quadras é o que a número um do tênis feminino, Serena, tem feito nos últimos anos. Além de já ter conquistado três medalhas de ouro em jogos olímpicos, a tenista de 34 anos ainda arruma um tempinho para empreender.
Recentemente, ela assinou um contrato para lançar uma coleção de roupas com o seu nome na loja de inglesa HSN.
Novak Djokovic (Tênis)
Até o início deste mês, a participação do sérvio Novak Djokovic nos Jogos Olímpicos ainda era dúvida para os fãs do tenista. O atual melhor do mundo no tênis masculino tem uma loja online em que vende os mesmos produtos que utiliza nos jogos.
Neymar (Futebol)
Neymar é um dos grandes nomes da seleção brasileira que participará dos jogos do Rio. Assim como Djokovic, Neymar possui uma loja online para a venda produtos personalizados que vão desde camisetas até adesivos de parede.
*Com informações do NuvemShop
Fonte: