Invenção de empresa carioca está ganhando as praias, clubes e parques e tem projeção de crescimento de vendas no verão
Por Redação
Em finais de semana ensolarados as pessoas costumam ir às praias, piscinas e parques. Basicamente, elas buscam ficar ao ar livre e aproveitar o clima fora dos escritórios ou da própria casa. Ainda que a proposta seja abstrair da rotina e se “desplugar” do cotidiano, o uso de dispositivos móveis acaba sendo indispensável, inclusive por questão de segurança.
De olho no problema, o empresário Roberto Ferreira aproveitou para trazer inovação tecnológica e nasceu a EcoBarraca, marca de guarda-sóis com um minissistema fotovoltaico capaz de recarregar dispositivos eletrônicos e qualquer outro gadget com interface USB. Elas foram pensadas e desenvolvidas para solucionar um problema recorrentes na sociedade: o da bateria de celulares descarregada.
A ideia da EcoBarraca surgiu após seu inventor ver uma foto com uma imensidão de guarda-sóis na praia de Ipanema (RJ). “Após ver essa foto, percebemos a oportunidade e um potencial energético ainda inexplorado. Então, decidimos iniciar o desenvolvimento da solução para colocar no mercado. Em seguida – logo após a boa adesão por parte do setor corporativo -, decidimos adaptar a loja também para pessoas físicas”, afirma Ferreira.
A invenção já ganhou os prêmios O Globo Endeavor, FGV Jovem Empreendedor e o Prêmio Minha Ideia Muda o Mundo. Após inúmeros protótipos, testes, validações de modelos, o produto final já está sendo vendido para o mercado corporativo ao valor inicial de R$ 199,00.
*Com informações de EcoVertte
Fonte: