Incubadora oferece suporte necessário para maturação de empreendimentos
Por Franco Serrano/SIMI
Acaba amanhã (30 de setembro), o prazo de inscrição para fazer parte do time da Farol Incubadora em Patos de Minas (MG). O programa abre espaço para empreendimentos cujos produtos, processos ou serviços sejam de base tecnológica, biotecnologia, farmácia ou empresas de base tradicional e negócios de impacto social.
A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), prefeitura municipal , SEBRAE/MG, Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – ACIPATOS, CDL e a Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (ADESP).
As inscrições podem ser feitas por e-mail (gerencia@incubadorapatos.com.br) através do preenchimento do Projeto Resumido do Empreendimento (PRE), que está presente no edital. Os candidatos elaborarão o PRE, podendo contar com o auxílio da equipe de gestão da incubadora para esclarecer dúvidas ou receber orientações a respeito.
Acesse o edital completo e saiba as condições, metodologia e critérios de avaliação, bem como o formulário de inscrição e a lista de documentos necessários, clicando aqui.
Farol Incubadora
A Farol Incubadora é gerida pela Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas) e foi fundada em 2002, ainda com o nome de IEP. Segundo o RMI, o objetivo do órgão é oferecer sustentabilidade a empresas que estão se constituindo. A incubadora recebe projetos inovadores de diversas áreas de atuação, como: alimentício, automação, biotecnologia, eletroeletrônica, internet, informática, química, têxtil e outras.
Fonte: