Medida pretende reforçar potencial de crescimento da economia local e gerar novos postos de trabalho
Por Redação
O Governo dos Estados Unidos divulgou, na semana passada, novas regras que facilitarão a criação de startups por empresários estrangeiros. A medida busca reforçar o potencial de crescimento da economia americana com aumento de investimentos, incentivo à inovação e criação de mais postos de trabalho. As normas entram em vigor a partir de 17 de julho deste ano.
A regulamentação foi proposta após o Congresso americano não aprovar a reforma migratória. Dessa forma, a nova regra permite que empresários que se encaixem nas exigências imigratórias recebam permissão de permanência por 30 meses, renováveis por um período de tempo igual.
Para ser aprovado, o negócio precisa se encaixar na definição de startup entity, ou seja, empresas criadas há pelo menos cinco anos antes da publicação das novas regras. Startups que já tenham recebido algum benefício do governo americano, como incentivo para pesquisa e desenvolvimento; já tenham criado pelo menos cinco postos de trabalhos; não sejam empresas familiares; e já tenham recebido investimentos de empresas americanas também estão aptas.
Nas últimas duas décadas cerca de 65% dos postos de trabalho criados no país foram gerados por pequenas empresas.
Fonte: