Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasFundador da Netflix cria start...

Fundador da Netflix cria startup que quer voltar a encher cinemas

Em palestra na Campus Party, Mitchell Lowe deu dicas de como empreender com sucesso e também conversou com o SIMI


Por Franco Serrano e Renato Carvalho/SIMI

“Eu adoro cinema e o sentimento de estar em uma sala compartilhando as risadas e as reações das pessoas. É uma sensação que só quem está em um cinema consegue sentir”, afirma Mitch Lowe
Crédito: Renato Carvalho/Simi

Clubes de compras, assinaturas e fidelização estão em alta. Imagina a ‘maluca’ ideia de um dos fundadores da Netflix em ir na contramão da sua ex-empresa e fundar uma startup que promete encher, novamente, os cinemas dos EUA e do mundo todos os dias? É exatamente isso que Mitch Lowe, atual presidente da MoviePass, pretende.

Em entrevista ao SIMI, Mitch contou que a Netflix começou vendendo e alugando DVDs. A estratégia foi modificada pouco depois quando a empresa resolveu criar uma assinatura do serviço e entregar os filmes na casa das pessoas. “Percebemos que levar filmes ou dar DVDs para nossos assinantes não estava sendo convencional, pois, no inicio dos anos 2000, havia uma locadora em cada esquina nos EUA”, afirmou.

Após mudar o ramo de atuação por duas vezes, a Netflix se consolidou como o grande fenômeno do streamming nos dias atuais. “As pessoas solicitavam o filme e entregávamos no outro dia. Muitas vezes, a vontade do consumidor já havia mudado de comédia para terror, então o streamming veio para permitir que o usuário assistisse àquilo que fosse de sua vontade em cada momento. O mercado de entretenimento é muito imediatista”, disse Lowe.

Novos rumos

Desde 2016, Lowe se dedica ao MoviePass, startup que garante ao seu assinante um ingresso por dia em cinemas 2D. “Eu adoro cinema e o sentimento de estar em uma sala compartilhando as risadas e as reações das pessoas. É uma sensação que só quem está em um cinema consegue sentir. Com o advento dos produtos em streamming, as pessoas acabaram por abandonar o cinema e ficar em casa. A ideia do MoviePass é que, por um valor fixo, você ganha um ingresso por dia, em um filme de sua escolha, e se não gostar, você pode falar com seus amigos, ou sair antes do final, sem ônus. No dia seguinte, você pode voltar e assistir a outro filme”.

Sucesso

O sucesso de seus empreendimentos, segundo Mitch, é devido a coragem em tomar novas decisões e seguir outros rumos. Durante sua palestra na Campus Party Brasil, o empreendedor destacou que é preciso ser valente e não temer errar. “Na Netflix tivemos que desbravar um novo caminho e arriscar em oferecer um novo serviço. Foi uma decisão que trouxe milhões de dólares à empresa”, avaliou.

Fonte:

Calendar

março 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Cesta De Compras