Usuários agora têm acesso às plataformas Itec, DataViva e Atlas diretamente pelo portal
Por Paula Isis/SIMI
A partir desta segunda-feira 6 de fevereiro, os usuários do Portal SIMI podem acessar as plataformas iTec, DataViva e Atlas, por meio do próprio portal. Na aba Oportunidades, além de acessar nosso banco de vagas e editais, os internautas terão acesso às três plataformas.
A funcionalidade é uma parceria do Sistema Mineiro de Inovação com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e executado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Apnei); com a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) ; e com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor), respectivamente.
Conheça as plataformas:
iTec
A plataforma é uma iniciativa do o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e execultado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e tem como objetivo de desenvolver a inovação aberta com transferência de tecnologia entre as instituições de pesquisa e os setores empresariais, gerando novos negócios.
Em um ambiente totalmente colaborativo, surgem parcerias e negócios que irão acelerar o desenvolvimento tecnológico.
O DataViva é uma plataforma aberta de visualização de dados socioeconômicos do Brasil. A iniciativa do Governo de Minas Gerais, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) disponibiliza informações oficiais sobre exportações, atividades econômicas, educação e ocupações de mais de 5 mil municípios brasileiros.
Ao total, a plataforma dispões de 11 tipos de gráficos, formando mais de 1 bilhão de possibilidades de visualizações.
Um guia on-line que reúne empresas de vários setores da Tecnologia da Informação de Minas Gerais e aproxima empresários de novas possibilidades. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor) foi desenvolvida para facilitar o contato entre clientes e fornecedores de serviços como consultoria, outsourcing, segurança da informação e internet.
Além disso, o Atlas promove parcerias entre empresas e contribui para o desenvolvimento de vários setores da indústria no Estado.
Fonte: