Apresentação destacou a importância da inovação e do empreendedorismo para a sociedade
Por Redação

O Grupo Cotemig promoveu, entre 13 e 17 de fevereiro, na unidade Barroca, um ciclo de palestras com o objetivo de chamar a atenção dos alunos para as demandas do mercado por aplicativos e projetos inovadores na área de Tecnologia da Informação.
Para Nívea Batista, diretora da Faculdade Cotemig, “o ciclo de palestras é uma iniciativa muito importante para que o aluno veja as inúmeras possibilidades que o mercado oferece e a partir tornar o seu projeto aplicável obtendo resultados efetivos”.
O SIMI participou do evento na quinta-feira, dia 16, com a palestra “Sistema Mineiro de Inovação: prospecção de oportunidades”, apresentada em dois momentos, tanto para os estudantes do Colégio Cotemig quanto para os alunos da Faculdade Cotemig.
Os analistas de Inovação e Empreendedorismo do SIMI Pedro Amorim e Thales Linke explicaram a importância da inovação e do empreendedorismo para a sociedade como um todo e apresentaram aos alunos diversas oportunidades de aplicação do conhecimento e de empreendedorismo inovador, com destaque para os programas apoiados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), como o Seed, Lemonade e Acelera MGTI.
“É fundamental ampliar desde cedo o horizonte de nossos estudantes, mostrar que o maior ativo que eles possuem, o conhecimento, tem grande potencial de gerar soluções inovadoras para problemas da sociedade. E, para isso, é preciso que eles enxerguem o empreendedorismo inovador como alternativa viável”, disse Pedro Amorim.
Além dos alunos do Colégio e Faculdade Cotemig, a palestra foi acompanhada por Ilva de Bessas, diretora-presidente do Grupo Cotemig. Para Ilva “o SIMI trouxe dicas fundamentais para que o aluno saiba como e onde pesquisar as diversas oportunidades para o desenvolvimento de seu projeto”.
Fonte: