Metodologia utiliza dinâmica de prototipagem com peças de Lego e desafios como administração do tempo, negociação e execução sob pressão
Por Alysson Lisboa/SIMI
Peças de plástico para construir uma cidade e aprender sobre gestão de projetos. A princípio, o que parecia uma brincadeira de criança se transformou em coisa séria. Realizado no último sábado, o Lego Challenge reuniu uma equipe para desenvolvimento de projetos utilizando peças de montar e metodologia própria. A proposta foi facilitada por Vitor Massari, da Hiflex Consultoria.
A proposta era conhecer, por meio de uma ação lúdica, técnicas de gestão de projetos, planejamento e execução de tarefas. A equipe recebeu instruções de como deveria ser construída a cidade e os participantes precisavam negociar a compra de peças para entregar o que foi proposto. Com o orçamento e tempo apertados, a dinâmica tinha como objetivo uma tomada rápida de decisão e negociação. Em três momentos as entregas eram executadas e avaliadas pelo cliente. Ao final, Massari mostrou as ferramentas trabalhadas e o desempenho da equipe.
Para saber mais sobre a dinâmica, acesse: www.rbnconsultoria.com.br
Assista ao vídeo da dinâmica abaixo:
Fonte: