InicialBlogNotíciasUberaba e Sebrae lançam progra...

Uberaba e Sebrae lançam programa de inovação para empresas

Programa “INOV Uberaba” tem como objetivo incentivar modernização do setor

Crédito: Wikepedia

A prefeitura de Uberaba e o Sebrae, se reuniram com entidades da cidade, na semana passada, e apresentaram o programa INOV Uberaba, com o objetivo de apoiar a inovação e a modernização em processos empresariais.

O INOV surgiu da perspectiva de que as empresas precisam inovar seus processos e imagem perante o cliente. para isso, segundo ele, é importante ter à disposição uma ferramenta adequada e moderna de aproximação e vinculação junto ao público alvo do negócio, explica o gerente regional do Sebrae, William Rodrigues de Brito,

Por meio do SebraeTec, o programa terá a garantia de que boa parte dos recursos para alguns diagnósticos e ferramentas menos complexas que poderão ser totalmente subsidiadas.

Segundo Brito, o Sebrae disponibiliza recursos financeiros para que as empresas do município possam, ao entrar no programa, ter a perspectiva de melhorar alguns processos dentro da empresa. “Seja no layout, na fachada, na forma de se comunicar com o cliente ou em aspectos mais complexos, como prototipagem dos produtos. A gama de serviços ofertados será enorme, pois entrará ainda os parceiros que o Sebrae estará disponibilizando”, destaca.

Outro aspecto ressaltado por Brito tem relação com a facilidade de o programa observar como a empresa está posicionada no mercado, se ela está chamativa e acessível ao público pretendido. “Com o diagnóstico, será possível direcionar ferramentas para a melhoria do desempenho frente aos clientes e fornecedores”, pontua.

A próxima etapa será reunir com os associados nas diversas entidades participantes como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Sindicomércio, entre outras, que com certeza irão aderir ao programa. “As vantagens são diversas e estamos confiantes numa grande adesão”, disse.