Projeto Estação Hack será inaugurado até o fim do ano em São Paulo e vai promover a formação de talentos na área de tecnologia no país
Por Redação
O Facebook escolheu o Brasil para receber seu primeiro centro para a inovação, o Estação Hack. A iniciativa vai promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.
O projeto deve ser inaugurado até o fim deste ano na Avenida Paulista, em São Paulo, e vai apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil. Para isso, vai treinar jovens em programação, auxiliando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem.
A iniciativa vai abrigar, ainda, sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do Facebook. Serão oferecidas mais de sete mil bolsas por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.
Números do Estação Hack:
- 3 salas de aula com 40 lugares cada
- 10 startups de impacto social aceleradas por semestre e 52 estações de trabalho
- 2.200 bolsas nos cursos de programação
- 1.400 bolsas nos workshops preparatórios para o mercado de trabalho destinadas a alunos do ensino médio da rede pública
- 1.200 bolsas nos workshops para empreendedores
- 2.000 bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores
- 600 bolsas para o acampamento de inovação destinado a adolescentes
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse www.facebook.com/estacaohack.
Fonte: