Em uma noite repleta de conteúdo, participantes puderam conferir uma prévia de como será a CPMG
Por Paula Isis/SIMI
Sucesso total. Essa é a frase que define a passagem da Finit Tour com a Campus Night por Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Mais de 500 pessoas, entre estudantes e empreendedores, acompanharam uma prévia de como será a Campus Party Minas Gerais em novembro, em BH.
O evento, realizado durante o Sebrae Exchange, apresentou ao público quatro horas de muito conteúdo, com palestrantes locais e grandes influenciadores digitais, como o YouTube. Taty Ferreira, do Acidez Feminina, falou sobre as vantagens e desvantagens de as mulheres jogarem vídeogame e sobre como debater assuntos que são tabus na sociedade.
“Já me perguntaram por que não escolhi falar sobre moda, já que é mais fácil. Mas, gente, falar de assuntos tabu pra mim é uma coisa normal. Não vejo nada demais”, afirmou.
Outro palestrante que animou a noite foi o empreendedor de Juiz de Fora, Thiago Gouvêa. Ele apresentou à comunidade empreendedora a Zero40, que está fortalecendo o ecossistema local, realizando eventos e encontros entre startups e empreendedores.
“A comunidade não é minha, nem sua. Ela é nossa”, ressaltou Gouvêa. O empresário também afirmou que a ideia é fazer com que os talentos que são gerados na cidade permanecem em Juiz de Fora e enriqueçam, cada vez mais, o ecossistema local.
O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTES, Leonardo Dias, afirmou que Juiz de Fora tem grande potencial para se tornar uma cidade referência em inovação e empreendedorismo, ajudando Minas Gerais a se fortalecer, cada vez mais, como o estado certo para inovar.
Confira cobertura da TV Simi:
Próxima edição
Agora a Finit Tour pega estrada novamente e desembarca, no dia 29 de setembro, em Coronel Fabriciano. O evento é gratuito e será realizado no Campus Fabriciano da Unileste.
Em Fabriciano, o público poderá conferir as palestras do youtuber Cid, do blog Não Salvo, o gerente sênior da Qualcomm, Bruno Evangelista; Lucas Coelho Mitre e Vinicius Marangon, dos canais Quântica e Delta T; e do subsecretario da SEDECTES, Léo Dias.
Fonte: