Projetos com mais potencial de geração de negócio foram selecionados entre 40 pesquisas que foram apresentadas durante o Inova Minas Fapemig
Por Renato Carvalho/SIMI

Durante o Inova Minas 2017, realizado no último final de semana na Praça da Liberdade, 40 pesquisas financiadas pela Fapemig ficaram expostas durante os três dias de evento no Museu das Minas e do Metal Gerdau.
Os pesquisadores receberam treinamento de pitch e se apresentaram para o público que passou pela Inova Minas. No último dia, o presidente da Fapemig, professor Evaldo Vilela, ao lado do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedectes, Leonardo Dias, anunciaram os quatro projetos com maior potencial de geração de negócio. Os selecionados foram:
- Design instrucional e inovação das metodologias de ensino jurídico
- Análise econômica da aplicação da telessaúde na triagem da retinografia diabética nos centros hiperdia do Estado de Minas Gerais
- Uso de jogos como atividades de fixação e revisão de conteúdos de literaturas de língua portuguesa
- Sensores de baixo custo para monitoramento ambiental em tempo real e detecção de estresse em plantas
Como prêmio, os projetos vão se apresentar durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), que ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro. Lá, eles terão a oportunidade de transformar suas pesquisas em negócios ao se relacionarem com grandes empresas e investidores.
Assista ao vídeo da TV SIMI:
Fonte: