O carro elétrico gasta em média 30 minutos para carregar; startup quer reduzir isso para cinco minutos
Por Redação
Que os carros elétricos vão dominar o mercado no futuro, ninguém tem dúvida. Mas eles têm um problema muito grande: ainda demoram muito para carregar. A Daimler, dona da Mercedes-Benz, acredita que tem a solução: ela foi a líder em uma rodada de investimentos de US$ 60 milhões na StoreDot, que promete uma solução para carregar a bateria em apenas cinco minutos. Samsung e Norma Investments também fizeram parte desta rodada.
Atualmente, a Telas tem os carros elétrico que gastam o menor tempo, apenas 30 minutos, para carregar nas estações Supercharger. Isso causa irritação no usuário, já que para abastecer um carro movido a combustível, gasta-se, em média, dois a três minutos.
A solução da StoreDot pode ser muito bem-vinda se os carros elétricos se tornarem realmente o novo padrão. A bateria desenvolvida pela startup não é feita de íon de lítio, como as tradicionais e sim de “novos componentes orgânicos com nanomateriais”.
Seja como for, esta novidade deverá acelerar a adoção de carros elétricos e autônomos – que são um dos pilares da nova economia.
Fonte: Startse