Em homenagem aos 90 anos da UFMG, o programa encerrou seus trabalhos com recorde de valor de investimento; nova edição já tem data marcada
Por Redação
A Praça de Serviços da UFMG foi invadida, na última terça-feira, por empreendedores, investidores, mentores, comunidade acadêmica e curiosos que puderam conferir o encerramento da 9ª edição do programa de pré-aceleração Lemonade.
O evento começou com um painel sobre investimento-anjo, que contou com a presença de investidores e empreendedores que receberam esse tipo de investimento em seu negócio. Após o painel, as 11 startups que passaram para a segunda fase do programa apresentaram a evolução de seus negócios durante a Feira das startups e em seguida teve início o Demoday.
As startups Seabra, Mamoote, Metha Energia, Desposto, Gav e RadarFit subiram ao palco e apresentaram seu modelo de negócio, além do valor de investimentos que precisam para dar sequência ao projeto.
Embora o edital tenha anunciado um valor de investimento de R$ 40mil para até duas startups que se destacassem no programa, a edição bateu recorde. A Seabra – empresa de soluções tecnológicas inovadoras para a otimização de tarefas em projetos de engenharia recebeu o primeiro investimento de R$ 140 mil.
A Mamoote é outra startup que recebeu um investimento maior que o anunciado anteriormente. A empresa promete revolucionar a maneira que as pessoas assistem a seus shows. Ela conquistou um investimento de R$ 100 mil. O modelo de negócios dele é parecido com o Netflix, porém concentrada em shows. Já imaginou encontrar seus shows preferidos onde estiver e quando quiser? Com o dinheiro, eles poderão dar continuidade ao projeto.
Além dessas surpresas, a Desposto, plataforma de descontos para motoristas, que gera fidelização e capital para os postos, recebeu 50 mil litros de gasolina, como investimento.
Além dessas premiações, Henrique Seabra, CEO da Seabra Soluções, levou o prêmio de melhor pitch e destacou a importância do programa. “O que aprendi em duas faculdades, não passa nem perto do que aprendi no Lemonade.”
E se você quer participar do Lemonade, se liga nessa dica. A próxima edição já tem data. O programa terá início no dia 20 de outubro. As inscrições já estão abertas e vão até 15 de outubro. Acesse: www.lemonade.com.br
Fonte: