Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotícias9ª edição do Lemonade bate rec...

9ª edição do Lemonade bate recorde de investimento

Em homenagem aos 90 anos da UFMG, o programa encerrou seus trabalhos com recorde de valor de investimento; nova edição já tem data marcada


Por Redação

Crédito: Reprodução/Lemonade

A Praça de Serviços da UFMG foi invadida, na última terça-feira, por empreendedores, investidores, mentores, comunidade acadêmica e curiosos que puderam conferir o encerramento da 9ª edição do programa de pré-aceleração Lemonade.

O evento começou com um painel sobre investimento-anjo, que contou com a presença de investidores e empreendedores que receberam esse tipo de investimento em seu negócio. Após o painel, as 11 startups que passaram para a segunda fase do programa apresentaram a evolução de seus negócios durante a Feira das startups e em seguida teve início o Demoday.

As startups Seabra, Mamoote, Metha Energia, Desposto, Gav e RadarFit subiram ao palco e apresentaram seu modelo de negócio, além do valor de investimentos que precisam para dar sequência ao projeto.

Embora o edital tenha anunciado um valor de investimento de R$ 40mil para até duas startups que se destacassem no programa, a edição bateu recorde. A Seabra – empresa de soluções tecnológicas inovadoras para a otimização de tarefas em projetos de engenharia recebeu o primeiro investimento de R$ 140 mil.

A Mamoote é outra startup que recebeu um investimento maior que o anunciado anteriormente. A empresa promete revolucionar a maneira que as pessoas assistem a seus shows. Ela conquistou um investimento de R$ 100 mil. O modelo de negócios dele é parecido com o Netflix, porém concentrada em shows. Já imaginou encontrar seus shows preferidos onde estiver e quando quiser? Com o dinheiro, eles poderão dar continuidade ao projeto.

Além dessas surpresas, a Desposto, plataforma de descontos para motoristas, que gera fidelização e capital para os postos, recebeu 50 mil litros de gasolina, como investimento.

Além dessas premiações, Henrique Seabra, CEO da Seabra Soluções, levou o prêmio de melhor pitch  e destacou a importância do programa. “O que aprendi em duas faculdades, não passa nem perto do que aprendi no Lemonade.”

E se você quer participar do Lemonade, se liga nessa dica. A próxima edição já tem data. O programa terá início no dia 20 de outubro. As inscrições já estão abertas e vão até 15 de outubro. Acesse: www.lemonade.com.br

Crédito: Divulgação/Lemonade

Fonte:

Calendar

julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Cesta De Compras