Acelerada na quarta rodada do Seed, startup foi a grande vencedora da noite. As melhores do Brasil disputam a final no exterior
Por Alysson Lisboa/SIMI

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Seedstars World escolheu Belo Horizonte para realizar a competição. E sabe quem ficou em primeiro lugar no evento? Uma startup mineira, claro! A Melhor Plano superou as outras concorrentes e segue agora para uma disputa que vai escolher a melhor startup do Brasil para a final na Suíça, em abril de 2018. O evento é reconhecido como um dos maiores do mundo na divulgação e seleção de startups.
Os jurados Rafael Silva, da Unimed, Renata Petrovic, do Bradesco, Amanda Graciano da Biominas, Isabela Rugani da Venture Capital e Maria Noel da Seedstars assistiram aos pitches de cinco minutos e, de modo colegiado, escolheram a Melhor Plano como a grande vencedora da noite. A Zippay ficou em segundo lugar e IndWise em terceiro.
O vencedor da competição final pode ganhar 1 milhão de dólares em investimentos, além de mentoria e outros benefícios. O evento tem o Bradesco como apoiador e a equipe do banco veio conhecer o ecossistema mineiro para apresentar a nova rodada do programa de aceleração da empresa.
Renata Petrovic, superintendente de pesquisa e inovação do Bradesco e também jurada no SeedStars contou que ficou impressionada com o ecossistema de startups em Belo Horizonte. “Fizemos várias visitas em empresas e incubadoras e estou muito impressionado com o que vi aqui”, comemora Renata.

Crédito: Seed/Divulgação
Melhor Plano tem planos mais altos
Para Pedro Israel, a inscrição no evento serviu para perceber como os estrangeiros observam o nosso modelo de negócios. “A gente tem testado como a empresa é percebida do ponto de vista internacional. Esse foi o motivo de competir, e vencer foi uma alegria ainda maior”, comemora Pedro. A competição nacional será realizada em São Paulo no dia 17 de outubro e os seeders já estão correndo contra o tempo para a apresentação.
Uma solução simples já atraiu mais de 1,5 milhão de usuários para utilizar o serviço da empresa. A plataforma faz comparação de planos de celular, banda larga, tv e telefone fixo e mostra qual tem o melhor custo/benefício. Além disso o programa conecta usuários com parceiros de venda, facilitando o processo de compra. Segundo Pedro Israel, co-fundador da startup Melhor Plano, essa é uma dor que muita gente tem. “Estamos surpresos com o número de usuários que acessam a plataforma”, completa.
O Seed, a casa da inovação, recebe equipe do InovaBra Startups
Acelerar ideias e conectar grandes empresas às startups. Essa é a proposta do Programa InovaBra Startups que foi apresentado ontem (5/10) para as startups do Seed. Em sua quarta rodada, o programa vai selecionar 10 empresas que tenham soluções aplicáveis ao banco.
Renata Petrovic, superintendente de pesquisa e inovação do Bradesco, esteve no Seed para apresentar o programa. “As startups selecionadas, após a prova de conceito, são bem sucedidas, ou a startups é contratada como fornecedor do banco, ou ser investida como Venture Capital, hoje esse fundo tem 100 milhões”, completa a executiva.
A manutenção do espaço e toda a infraestrutura fica a cargo da WeWork, empresa com sede em Nova Iorque que faz a gestão de espaços de cowork em várias partes do mundo. Ao final do programa as empresas aceleradas poderão ser convertidas em prestadoras de serviço para o banco ou até incorporadas pela instituição.
Fonte: