Energia é o tema do Hult Prize on Campus, que reunirá equipes do mundo inteiro
Por Redação

A UFMG será a primeira universidade brasileira a sediar uma edição local da Hult Prize on Campus, competição de empreendedorismo social organizada pela Fundação Hult Prize, aceleradora de startup. Realizado em parceria com as Nações Unidas, o desafio busca selecionar ideias inovadoras de estudantes universitários para converter em empresas sociais por meio de financiamento. Neste ano, o tema da edição é Harnessing the power of energy to transform the lives of 10 million people (aproveitando o poder da energia para transformar a vida de 10 milhões de pessoas, em tradução livre).
Para participar do Hult Prize UFMG, os interessados devem formar times compostos por três ou quatro estudantes de graduação, regularmente matriculados na UFMG. As inscrições devem ser feitas até 6 de dezembro, por meio de formulário disponível na página da instituição.
Caso um projeto brasileiro aprovado pela Hult Prize, a equipe proponente participará, em março de 2018, da etapa regional da competição, que será sediada em 16 cidades de todos os continentes. Os vencedores dessa fase participarão de curso de verão no qual receberão mentorias em planejamento estratégico para criar protótipos. Outras duas etapas compõem a disputa, sendo a última em setembro de 2018, quando a ideia vencedora será anunciada.
O responsável pela organização local do Hult Prize at UFMG on Campus Program é o estudante de Medicina Louison Mbombo, um dos finalistas do prêmio da Unesco, com projeto de prevenção de mortes por malária em área rural de Gungu, no Congo. Em comemoração aos 90 anos da universidade, Louison foi entrevistado pela TV UFMG. Confira no vídeo abaixo:
Para saber mais sobre a edição na UFMG, clique aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mbombo@solidariedadenamokili.org
Fonte: UFMG