Norte-americano se impressionou com a morte de um bebê esquecido em uma minivan, perto de sua casa, e decidiu inventar algo que evitasse a tragédia
Por Redação
Um jovem norte-americano de 10 anos desenvolveu um dispositivo que pode salvar vidas de bebês esquecidos dentro de veículos fechados. Bishop Curry V teve a ideia após ficar impressionado pela morte de uma bebê esquecida em uma minivan, perto de sua casa, e decidiu inventar algo que pudesse prevenir tais tipo de tragédias.
Chamado de Oasis, o dispositivo se une ao assento do veículo e detecta se a criança foi deixada dentro dele. Caso identifique o esquecimento, o Oasis sopra ar fresco até que os pais e as autoridades sejam alertados sobre a situação.
“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas,” disse Bishop ao NBCDFW.com. Nos EUA, 37 crianças morrem todo ano por serem esquecidas dentro de carros fechados, segundo a organização Kids and Cars, que monitora esse tipo de ocorrência.
Bishop já tem uma patente provisória para o Oasis e a Toyota já tomou conhecimento da invenção, por meio do pai do jovem, que trabalha como engenheiro da empresa. A família iniciou uma ação de crowfunding e arrecadou fundos para desenvolver a invenção.
Fonte: