Sistema já é utilizado em cinco cidades mineiras e uma paulista
Por Redação

A startup mineira TI.Mob, sediada em BH, disponibiliza uma solução inovadora para os estacionamentos rotativos das cidades. Trata-se de um adesivo com código de barras, fixado no vidro dianteiro do veículo, que transforma a maneira de pagar pelos estacionamentos.
Ao comprar o sticker, o usuário informa a placa do carro. Essa informação é cadastrada em uma base de dados e vinculada ao código de barras. Após esse processo, basta que o motorista compre crédito – pela internet ou em pontos de vendas da cidade -, informando a placa do veículo. Aí o adesivo receberá, imediatamente, a recarga.
Segundo o fundador da TI.Mob, Júlio Figueiredo, em entrevista ao Diário do Comércio, o rotativo digital é ecológico e prático, além de tornar mais ágil e segura a fiscalização por parte do município. Com a tecnologia, os fiscais trabalham com smartphones que leem os códigos de barras do adesivo. Outra vantagem do sistema é a presença de um sensor inteligente de vagas, que assim que o motorista estaciona, envia a informação para uma central. Caso o crédito não seja ativo, o fiscal recebe a notificação da irregularidade.
A inovação é utilizada em cinco municípios, sendo quatro em Minas Gerais e um no interior de São Paulo.
Fonte: