Médias e grandes empresas terão acesso a uma programação exclusiva com o objetivo de fomentar reflexões sobre o processo de transformação digital
Por Redação

O Hub Minas Digital, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), sediado no Prédio Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade, iniciou seu ciclo piloto.
Médias e grandes empresas – Depyl Action, Brasif, Prodabel e Solvay – terão, até 19 de fevereiro, acesso a uma programação exclusiva, que tem como objetivo fomentar reflexões acerca do processo de transformação digital.
Os executivos vão conhecer algumas startups mineiras, como a Sympla, Faz Maker Place e Hotmart. Além disso, por meio de imersões e workshops, as empresas vão vivenciar metodologias como Design Thinking e Scrum.
Segundo a líder da área de Transformação Digital do Hub, Bárbara Faria, entre as ambições do projeto está a identificação dos desafios enfrentados pelas empresas para se conectarem a soluções tecnológicas existentes em Minas Gerais.
Já o participante Marcus Vinicius Otoni, superintendente de Arquitetura de Sistema da Prodabel, declara que além de networking e conhecimento, o Ciclo amplia os olhares de quem quer inovar em prol do cidadão.
O Hub Minas Digital, em breve, abrirá edital para as médias e grandes empresas mineiras que desejam participar de outros ciclos, maiores e mais robustos, na busca pela transformação da mentalidade organizacional dentro das instituições.
Fonte: