Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasConfira os 10 melhores MBAs do...

Confira os 10 melhores MBAs do mundo para quem quer empreender

Ranking do Financial Times aponta diversas escolas do mundo; top 10 é dominado pelos EUA e Reino Unido


Por Redação


Universidade de Stanford, nos EUA, garantiu a primeira colocação no ranking elaborado pela Financial Times

Se você tem como objetivo empreender e ter o próprio negócio, uma boa maneira de começar a realizar seu sonho é se preparando bem. Existem diversos cursos com conteúdos sobre administração e inovação, que podem ajudá-lo a ter uma base muito mais firme para o empreendedorismo.

Um ranking divulgado pelo Financial Times aponta os melhores MBAs do mundo para quem quer ter o próprio negócio. Entre os critérios avaliados estão a porcentagem de alunos que iniciaram um negócio, porcentagem de mulheres empreendedoras e quanto a escola ajudou a conseguir financiamento.

Confira a lista das 10 melhores escolas:

  1. Stanford University

Primeira no ranking, a escola tem 36% de alunos que montaram um negócio. Desse número, 6% são mulheres. A escola recebeu nota 9 da publicação no quesito “auxílio a garantir financiamento”.

  1. Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Sloan School

Segunda no ranking da Financial Times, a escola também tem 36% de alunos que montaram um negócio e 15% de mulheres empreendedoras. A nota de quanto a escola ajudou a garantir financiamento foi de 7.3.

  1. Babson College – Olin

A terceira no ranking também é dos Estados Unidos. A Babson tem 52% de alunos que montaram negócios e 11% de mulheres empreendedoras. A nota da escola com relação ao apoio nas finanças é de 5.9.

  1. University of Cambridge – Judge Business School

Cambridge é a quarta universidade no ranking e a primeira fora dos EUA. A escola tem 17% de alunos que montaram um negócio, 31% de mulheres empreendedoras e nota 9 em apoio para garantir financiamentos.

  1. University of California at Berkeley – Haas School of Business

Berkeley, na Califórnia, ocupa a quinta posição com 18% de alunos que montaram um negócio e 35% de mulheres empreendedoras. A nota com relação ao apoio às finanças foi de 7.8.

  1. Dartmouth College – Tuck School of Business

A Darmouth College tem 14% de alunos que empreenderam e 31% de mulheres envolvidas em negócios. A escola não teve pontuação de finanças divulgada.

  1. City University – Cass Business School

O Reino Unido emplaca sua segunda escola no top 10. A City University tem 27% de alunos empreendedores, sendo deste montante 19% mulheres. A escola obteve nota 8 em apoio a financiamentos.

  1. Carnegie Mellon – Tepper School of Business

Carnegie ocupou a 8ª posição no ranking com 16% de alunos que montaram um negócio e 7% de mulheres empreendedoras. A escola teve a nota mais alta, entre o TOP 10, em apoio a financiamentos: 9.2.

  1. University of Oxford – Saïd Business School

A Saïd Business School, da Oxford, no Reino Unido, conta com 29% de alunos que montaram um negócio e 21% de mulheres empreendedoras. A nota da escola foi de 7.1 em ajudar a garantir financiamento para os negócios.

  1. Columbia Business School

Para fechar o TOP 10, mais uma universidade americana. A Columbia teve 18% de alunos empreendedores, sendo 9% mulheres. A nota para apoio ao financiamento foi 8.

Fonte:

Calendar

setembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Cesta De Compras