Ideia é potencializar negócios que usam dados para o desenvolvimento social
Por Redação

O centro de inovação do Facebook no Brasil abriu nesta quarta-feira as inscrições para o segundo ciclo de seu programa de aceleração. A ideia é potencializar negócios que usam dados para o desenvolvimento social. Serão selecionadas até 10 startups para o programa realizado em parceria com a Artemisia.
Podem participar empreendedores de todo o país que tenham como propósito gerar impacto por meio de soluções tecnológicas e do uso intensivo de dados. Startups de todos os setores podem se inscrever, mas precisam estar pelo menos em fase de prototipação ou testes de produto.
O programa terá duração de seis meses e acontecerá na Estação Hack, em São Paulo. As inscrições vão até 25 de março. Para saber mais informações ou se inscrever, clique aqui.
Programa
Os projetos selecionados terão acesso a diversos conteúdos e ferramentas, além de contar com mentoria da Artemisia e do Facebook. Mais de 760 startups se inscreveram para o primeiro ciclo de aceleração.
Entre os benefícios estão o acesso à teoria e práticas desenvolvidas pela Artemisia; apoio na formatação do modelo de negócio; refinamento do impacto social das soluções; conexão com especialistas em negócios; e ingresso na Rede Artemisia, composta por um grupo de empreendedores, parceiros e mentores.
Fonte: