Startups de qualquer lugar do mundo e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever até 20 de março na nova edição do programa
Por Redação

Uma das melhores aceleradoras do Brasil eleita pela Startups Awards, a Startup Farm está com inscrições abertas para a sua mais nova edição do programa de aceleração – o Ahead 7. Esta edição é voltada às startups de todos os segmentos. Interessados têm até 20 de março para se inscrever.
Desde 2011 a aceleradora já realizou programas de aceleração em várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis. A 25ª edição será realizada na capital paulista. Com duração de seis meses, as startups contaram com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado.
A Startup Farm apoiou 276 startups, como Easy Taxi, que captaram mais de R$ 320 milhões em investimentos e têm valor de mercado agregado superior a R$ 3,3 bilhões. “Buscamos fundadores que demonstrem potencial para fazer grandes transformações no mercado em que atuam com negócios que possuam diferenciais competitivos claros”, diz Alan Leite, CEO do programa.
A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão acesso à US$ 700 mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho.
Nas últimas edições, várias startups se destacaram e vem ganhando mercado no Brasil e no mundo, como a Total Cross – única startup brasileira selecionada no K-Startup Challenge da Coréia do Sul, a Hoobox Robotics – selecionada pela Johnson & Johnson para incubação nos Estados Unidos.
O resultado da seleção será divulgado em abril no site oficial da aceleradora.
Programa é dividido em três módulos
Com três módulos, o programa tem como objetivo dar todas as condições necessárias para que as startups possam desenvolver seus negócios. Confira abaixo como é cada etapa da aceleração.
Laser focus: Com duração de cinco semanas, nesta etapa as startups participam de uma imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, com suporte da aceleradora e de uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores. A etapa é presencial e será realizada em São Paulo.
Get Sales Done: Também com cinco semanas, neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio.
Fundraising: Com 15 semanas de duração, o objetivo desta etapa é que as empresas aceleradas estruturem uma estratégia de captação de recursos, elaborando uma projeção de necessidade de capital e definam quais os investidores que fazem sentido para o seu negócio.
Depois de passar por todas estas etapas, as startups poderão se apresentar a uma banca de investidores e executivos de grandes corporações no “Demo Day”.
Fonte: