Organizado pela CTIT, evento marcou o lançamento da versão brasileira do Lambert Toolkit
Por Redação

A Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou, nesta terça-feira, dia 20, um workshop voltado para o Lambert Toolkit, um conjunto de contratos padrões criado pelo governo britânico para facilitar e encorajar a parceria entre academia e indústria e incentivar a inovação.
O workshop foi ministrado pela consultoria de inovação global Oxentia, da Universidade de Oxford. O evento foi destinado a centros de inovação, indústria, spin outs, venture capitals, estudantes e advogados na área de propriedade intelectual.
A ideia do Lambert Toolkit é criar uma espécie de padronização que facilite o diálogo entre os diversos agentes de inovação, como universidades, startups e empresas. A iniciativa também tem o objetivo de reduzir o tempo, dinheiro e esforço necessários para garantir esses acordos e fornecer exemplos de melhores práticas.
A versão brasileira do kit é fruto de um Acordo de Cooperação assinado entre o Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UKIPO) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e conta com vários parceiros e apoiadores. A versão brasileira estará disponível, em breve, no site do INPI.
O workshop foi transmitido ao vivo pela internet e pode ser assistido clicando aqui.
Fonte: