Vulpi é especializada em recrutamento na área e vai premiar indicações bem-sucedidas
Por Redação
A alta demanda por mão de obra especializada para preencher vagas no mercado de tecnologia da informação tem valorizado consideravelmente os profissionais da área. Segundo dados da Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), a projeção é de que até 2020 exista um déficit de 408 mil profissionais no setor.
Diante da situação, a startup Vulpi, especializada em recrutamento na área, tomou uma medida um pouco mais radical para encontrar profissionais: a empresa vai pagar até R$ 2 mil por indicações bem-sucedidas.
Qualquer pessoa pode indicar um profissional para uma vaga anunciada no site por meio de um formulário online. Em caso de efetivação do indicado, tanto o contratado quanto quem o indicou podem levar até R$ 2 mil cada um. O valor pode ser resgatado posteriormente por meio de saque em dinheiro ou cartão pré-pago.
A ideia é fazer com que as empresas que utilizam a plataforma da startup consigam um número muito maior de indicações de profissionais qualificados, uma vez que as vagas solicitam habilidades específicas.
É possível anunciar e visualizar vagas de forma gratuita na plataforma. As empresas têm acesso aos dados dos profissionais e pagam uma taxa para a startup no ato da contratação referente ao salário do novo funcionário.
Fonte: