Ranking do Movimento 100 Open Startups mostra as empresas que mais se destacaram durante o período de um ano na plataforma
Por Renato Carvalho/SIMI

O Movimento 100 Open Startups anunciou, nessa quarta-feira, 4 de julho, o aguardado ranking dos 100 negócios brasileiros mais atraentes em 2018. A lista é o resultado de um processo anual que envolve aceleradoras, investidores e grandes empresas. As 100 startups que apresentaram melhor desempenho no período de um ano, despertando interesse ou fechando contratos com grande empresas, compõem o ranking.
Minas Gerais, mais uma vez, marcou presença no ranking. No Top 100, 16 empresas são mineiras, sendo 13 de Belo Horizonte e as outras três de Betim, Uberaba e Uberlândia. A melhor startup mineira classificada foi a Opinion Box. A plataforma que oferece soluções de pesquisa de mercado online se garantiu como o terceiro negócio mais atraente da lista.
As outras mineiras melhores colocadas na primeira metade do ranking são a Pris Software (10ª), Kornerz (11ª), Aqua Multitouch (16ª), Forsee (17ª), de Betim/MG; VG Resíduos (21ª), Inngage (32ª), de Uberlândia; Virturian (44ª) e Kriativar (46ª), ambas de BH.
O Ranking completo pode ser acessado aqui
Ranking por categorias
Na categoria de Customer Service, das cinco empresas indicadas, a Inngage garantiu a terceira posição. Na categoria Marketing, a Opinion Box ficou em primeiro lugar e a Kornerz em terceiro, também de cinco indicados.
Na categoria de Produtividade, entre as 10 selecionadas, a Pris Software ficou em 2º lugar e a Mereo, também mineira, ficou em oitavo. Na seção de Educação, as mineiras garantiram o 5º lugar, com a Kriativar, e o 8º lugar, com a mLearn Mobile Education.
Entre as 10 indicadas na parte de Energia, Minas Gerais ocupou quatro posições. A Sunew ficou na 5ª colocação, SolarView em 8º , Newatt em 9º e ShareEnergy em 10º . Em Meio Ambiente, a VG Resíduos garantiu a primeira posição, a NetResiduos a 5ª e a WayCarbon a 6ª posição.
Na parte de Saúde, a OncoTag ficou em 7º entre as 10 selecionadas. Em Indústria, a Forsee ficou em terceiro lugar, a Virturian em sexto e a Trackage em nono. Transporte e Logísticas teve a Simplifica Fretes em segundo, a LogPyx em quarto e a Aiko em sexto.
Na categoria Agricultura, de cinco indicadas, a nextAgro garantiu a quarta colocação e a Verde Drone ficou em 5º. Em Construção, a Sii Technology ficou em quarto lugar. Na parte de Alimentação, a Horta Mágica garantiu a segunda colocação.
Por fim, em Varejo, a Aqua Multitouch garantiu a 2ª colocação. Em Computer Vision, a SVA Tecnologia e Sistemas SA ficou em 3º.
Fonte: