Com duração de dois dias, evento terá hackathons, palestras e exposição de tecnologias
Por Redação

Nos dias 20 e 21 de julho, o Sebrae Minas vai promover a terceira edição do Exchange, em Belo Horizonte. O evento consiste em uma troca de experiências, conhecimento e geração de novos negócios para empresários e empreendedores de vários segmentos do mercado.
O Sebrae Exchange vai reunir empreendedores durante dois dias para criar oportunidades, gerar conteúdos e promover um ambiente de compartilhamento, colaboração e networking. A ideia é debater sobre inovação, novos modelos de negócios, startups e mercados tradicionais. “O grande objetivo que nós temos é fazer com que as pessoas, a comunidade, startups e empresas tenham um ambiente que seja múltiplo, reunindo em um só lugar pessoas que queiram saber mais sobre inovação e que queiram se inspirar com histórias de sucesso”, explica Evandro Júnio Gonçalves, do Sebrae Minas.
O evento foi dividido em três grandes atividades: Trilhas do Conhecimento, Espaço Experience e Hackathons. Cada uma terá foco e atrações específicas durante a programação.
Personagens de destaque do ecossistema de empreendedorismo e inovação do cenário nacional estão entre os palestrantes confirmados no evento, como Camila Farani, investidora-anjo e jurada no programa Shark Tank Brasil; Felipe Matos, fundador da aceleradora Startup Farm e COO do programa governamental Start-Up Brasil; e Alfredo Soares, Head Global SMB da VTEX.
Hackathons
Desenvolvedores e profissionais de áreas relacionadas ao processo de criação de soluções tecnológicas podem se inscrever para um dos três desafios de programação que serão realizados simultaneamente. O BS2 Pool Sebrae terá foco em fintechs, com soluções inovadoras para o setor financeiro. O Game Jam vai buscar novos jogos que possam se destacar no mercado de entretenimento. Já o hackathon Edtech vai desafiar os participantes a desenvolverem soluções tecnológicas para a educação.
A expectativa é de que 800 pessoas participem do evento. Para saber mais informações sobre o Sebrae Exchange e se inscrever, clique aqui.
Fonte: