Projeto do Sebrae oferece formação empreendedora para jovens da rede pública
Por Redação
Duas cidades mineiras vão ganhar novas unidades do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) do Sebrae. Montes Claros, no Norte de Minas, e Belo Oriente, no Vale do Aço, receberão, em agosto, o projeto que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, gratuito para jovens da rede pública de ensino.
Em Montes Claros, o curso funcionará na Fundação Educacional Montes Claros (FEMC), e é uma parceria entre a Fundação, o Sebrae e a empresa Novo Nordisk. A aula inaugural será realizada no dia 6 de agosto e a primeira turma terá 30 alunos. “O NEJ é um projeto de extrema importância na medida em que oferece oportunidade para jovens em situação de risco social de se desenvolverem profissional e pessoalmente”, destaca o gerente da regional Norte do Sebrae MG, Cláudio Oliveira.
Já em Belo Oriente, o projeto será realizado na Escola Municipal Francisco Gonçalves, pelo Sebrae, em parceria com a Cenibra e a União Brasileira de Educação Católica (UBEC). As primeiras turmas contemplarão 80 alunos e a previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 13 de agosto. “Sabemos que o NEJ terá um impacto muito positivo para os alunos e para o desenvolvimento da região. Seja para abrir uma empresa, seja para ingressar no mercado, o NEJ forma o aluno para se tornar um protagonista”, ressalta o gerente da regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício Fernandes.
Para ingressar nos cursos, os jovens precisam estar cursando o 3º ano ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino, idade entre 16 e 24 anos e serem aprovados no processo seletivo.
Fonte: