Geraes Tecnologia Assistiva vai participar do Singularity University Global Summit 2018, na Califórnia
Por Redação

Considerada pela Singularity University uma das 60 startups consideradas capazes de impactar 1 bilhão de pessoas nos próximos 10 anos, a startup mineira Geraes Tecnologia Assistiva tem se destacado no cenário internacional, operando também nos EUA como Key2enable.
Fundada em 2009, a startup tem como objetivo empoderar pessoas com deficiência por meio de inovações eletrônicas. Um de seus principais produtos é um teclado multifuncional, batizado de TiX, que torna computadores acessíveis a pessoas com deficiência motora.
O teclado é composto por apenas alguns botões grandes, espaçados e mais sensíveis ao toque. Com esse formato, o teclado facilita o manejo por parte de pessoas com deficiência motora, mantendo todas as funções de um teclado e um mouse convencionais.
O produto rendeu à Geraes Tecnologia Assistiva o convite para participar do Singularity University Global Summit 2018, um evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que será realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, entre 20 e 22 de agosto.
O evento será uma oportunidade para que a startup de Belo Horizonte possa apresentar para o mundo seu propósito e uma de suas soluções inovadoras. A expectativa é que 1.600 pessoas de 64 países participem do congresso.
Fonte: Hoje em Dia