Tag2, SRV e Ciência do Protagonismo são alguns exemplos de sucesso do Santa Helena Valley
Por Redação

Minas Gerais já é referência nacional no que diz respeito à inovação, tecnologia e empreendedorismo, contando com diversas comunidades de startups pelo estado. Uma delas é o Santa Helena Valley, que representa o ecossistema de inovação de Sete Lagoas e tem crescido nos últimos anos.
As startups sete-lagoanas Tag2, SRV e Ciência do Protagonismo são exemplos de destaque da cidade. Mesmo com poucos anos no mercado, as empresas já têm clientes importantes e recentemente foram selecionadas para programas de aceleração.
A Tag2 desenvolveu uma plataforma simples, completa e intuitiva de gestão empresarial inteligente para pequenas e médias empresas, capaz de controlar com facilidade todos os setores estratégicos do negócio. Batizada de Tangerin, a ferramenta se baseia em processos lineares, dispensando o uso de sistemas distintos e limitados para cada atividade da empresa, por meio de uma metodologia inovadora.
O Tangerin permite a customização dos processos, ajudando o empreendedor a manter a organização da empresa, e trabalha com soluções de BI (Business Intelligence) para facilitar a gestão, transformando dados isolados em informações confiáveis para a tomada de decisões. Além disso, a plataforma da Tag 2 tem automação de marketing, contendo soluções como landing pages, SMS marketing e e-mails transacionais automatizados.
A startup SRV consiste em uma ferramenta que monitora o transporte de cargas, validando desde a origem até o destino dos produtos. A plataforma verifica a chegada da carga e os eventuais danos ou problemas que ela possa ter sofrido, aumentando a segurança e a qualidade do serviço.

Por esse motivo, a solução da SRV despertou o interesse de grandes seguradoras do mercado, sendo selecionada, inclusive, para participar Sindseg Insurtech Connection, um programa que busca soluções tecnológicas para empresas seguradoras. Para chegar à versão atual do aplicativo, a SRV contou com as parcerias do Santa Helena Valley e do Google Developers Group de Sete Lagoas.
Já a Ciência do Protagonismo, fundada em 2016 como YouUp, desenvolveu uma solução voltada para líderes e pessoas que querem se tornar protagonistas naquilo que fazem. A ideia é ajudar profissionais a construírem o melhor caminho rumo a uma carreira de sucesso.
A startup tem uma metodologia própria, baseada em quatro pilares: autoconhecimento; habilidades; produtividade criativa; e futuro e carreira. Para conhecer a Ciência do Protagonismo, clique aqui.
Fonte: